Desenvolve SP atenderá caminhoneiros no Poupatempo Santos

Porto de Santos




A partir do dia 22 de abril até o final de agosto, os caminhoneiros da Baixada Santista que prestam serviço no Porto de Santos poderão dar entrada no financiamento do Programa Renova SP diretamente no posto do Poupatempo Santos. A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, instituição financeira do Governo do Estado que opera o programa, contará com uma base de atendimento no local para atender os caminhoneiros que desejam financiar a compra de um caminhão novo a juro zero.

O Renova SP, Programa de Incentivo à Renovação da Frota de Caminhões, foi criado para substituir veículos com 30 anos ou mais com objetivo de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e contribuir para a melhoria do trânsito na região e das condições de segurança e de qualidade de vida dos caminhoneiros. Com prazo para pagar o financiamento em até 96 meses (8 anos), sem entrada, e carência máxima de 6 meses, o programa é destinado a caminhoneiros autônomos que prestam serviços no Porto de Santos, limitando o financiamento a um caminhão por beneficiário.

Os recursos são da Linha BNDES Pró-caminhoneiro com a equalização dos juros feita pelo Governo do Estado para prestações pagas em dia. Como condição, o novo caminhão financiado terá que atender normas internacionais de emissão de poluentes e o veículo antigo deverá ser retirado de circulação e suas peças totalmente inutilizadas por empresas especializadas participantes do programa e licenciadas pela CETESB. O valor arrecadado com a pesagem da sucata é revertido para o caminhoneiro.

“Estamos trabalhando para incentivar a renovação de frotas de caminhões antigos e promover melhorias no meio ambiente, na segurança, no trânsito e na qualidade de vida de todos. Esperamos que o novo posto no Poupatempo de Santos amplie o alcance do programa para que possamos atender mais caminhoneiros”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

O atendimento no posto será feito às terças e quintas, das 8h às 17h. O Poupatempo está localizado na Rua João Pessoa, 246, região Central de Santos. Em caso de dúvidas é possível ligar no Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 ou para a Desenvolve SP (11) 3123-0464.

Até o momento, a Desenvolve SP já realizou mais de R$ 12 milhões em financiamentos por meio do Renova SP. No site da instituição, o interessado pode simular seu financiamento para saber exatamente quanto irá pagar em cada parcela, além de baixar uma cartilha elaborada com todas as informações e condições para participar e dar início à solicitação do crédito: www.desenvolvesp.com.br/portal.php/renova-sp. Também é possível buscar mais orientações na COOPSLOG (Cooperativa de Transporte e Logística De Santos), na Acesp (Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo) e no Sindicam-Santos (Sindicado dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada). Os atendimentos prestados pela Desenvolve SP e parceiros não são cobrados.

Fonte: Desenvolve SP




Deixe sua opinião sobre o assunto!