Iveco apresenta o novo Daily 2014

Iveco




A terceira geração do Iveco Daily, que irá em breve fazer a sua chegada nos mercados da Europa, será apresentado à imprensa internacional em junho de 2014. Este é um veículo completamente novo e é o resultado da combinação perfeita entre tradição e inovação, tornando-se o companheiro de trabalho preferencial para os operadores de transportes profissionais.

O veículo é fabricado em plantas em Suzzara, Itália e Valladolid, Espanha, duas instalações onde Iveco recentemente fez investimentos significativos na atualização de sua tecnologia de linha de produção.

O novo Daily mantém a estrutura clássica, com chassi de escada, o que garante força, flexibilidade e durabilidade a longo prazo, bem como uma maior facilidade de configuração para os modelos de chassis-cabine, mas há também inúmeras novas funcionalidades que o Daily 2014 oferece aos clientes Iveco .

IvecoOs esforços de planejamento da empresa concentrara-se em ambas as versões, chassi-cabine e furgão. Na van, em particular, o desempenho de todos os aspectos em termos de direção e capacidade de carga foi melhorado, graças a volumes de carga otimizado e facilidade de uso com uma plataforma de carga mais acessível.

A capacidade da van foi melhorada através da reavaliação da relação entre a distância entre eixos, comprimento total e comprimento da plataforma de carga. Isso abre caminho para os novos modelos de 18 e 20m³ e 11m³ (o melhor na classe de eficiência de carga – um índice que mede a relação entre o comprimento do compartimento de carga com o comprimento total de veículo).

Graças ao novo design, com distância entre eixos alongada e uma saliência traseira mais curta, possui excelente dirigibilidade, melhorando sua agilidade em espaços apertados. Todos os modelos de até 3,5 toneladas estão equipados com novas suspensões dianteiras, que proporcionam excelente controle do veículo e permitem uma melhoria no conforto e aumento da capacidade máxima de carga possível. Um novo layout de suspensão traseira foi projetado para os modelos de tração simples que diminui a altura da plataforma de carga em cerca de 55 milímetros, simplificando, assim, operações de carga e descarga.

A terceira geração do Daily é fortemente orientado para as empresas, oferecendo mais economia no consumo de combustível, 5% menos em comparação com o modelo anterior. Isto é combinado com uma melhoria significativa no custo total do veículo, juntamente com o melhor desempenho da linha e uma grande variedade de motores, transmissões e relações de transmissão.

A experiência de direção também foi muito melhorada com uma cabine que oferece novos níveis de conforto e isolamento de ruído, garantindo a mesma posição de condução, parecendo que é típico de um automóvel de alto desempenho. A ergonomia interior acompanhar maior isolamento acústico, sistema de ar condicionado mais eficiente e excelente conforto de motorista para todas as condições de carga.

Fortes, por natureza, versáteis e fáceis de dirigir, e também atraentes graças ao seu estilo inovador e moderno, o novo Daily é o exemplo mais concreto da melhoria contínua de um produto que tem sido um jogador-chave na história dos veículos comerciais leves por mais de 35 anos.

IvecoPara completar a sua oferta, o novo Daily também estará disponível em uma variedade de versões de van de passageiros para atender as necessidades dos clientes que atuam no setor de transporte de passageiros, tanto em áreas urbanas e transferências rápidas fora das redes urbanas.

O novo Daily estará disponível através de concessionárias Iveco em toda a Europa a partir de junho.

Fonte: Iveco




Um comentário em “Iveco apresenta o novo Daily 2014

  • 09/06/2014 em 17:57
    Permalink

    Nossa que carro imponente! Lindo! Quando a Iveco vai trazer para po Brasil?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!