Mercedes Benz consegue adesão de 700 funcionários ao PDV

linha de montagem actros - mercedes-benz juiz de fora




O presidente da Mercedes Benz, Philipp Schiemer, disse que 700 funcionários já aderiram ao plano de demissão voluntária que a companhia abriu no início deste mês. Segundo ele, o PDV será estendido até 12 de maio. Hoje, a Mercedes conta com 12 mil funcionários na fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A medida foi necessária para ajustar a produção da montadora, que está com o estoque correspondente a até quatro meses de vendas, assim como setor. Para este ano, Schiemer prevê uma queda de 10% na produção de caminhões. Já o mercado brasileiro deve fechar em 140 mil unidades, ante 154 mil no ano passado. A Mercedes atualmente é vice-líder desse mercado no País.

Além da queda no Brasil, o presidente da Mercedes prevê dificuldades na Argentina. “Nossas exportações para aquele país vão cair 50% e devem chegar a 4 mil unidades neste ano”, afirmou. Schiemer participou, nesta segunda-feira 28, do 5º Fórum da Indústria Automobilística.

Fonte: IstoÉ Dinheiro




2 comentários em “Mercedes Benz consegue adesão de 700 funcionários ao PDV

  • 29/04/2014 em 20:02
    Permalink

    nao vejo a necessidade de demitir ninguém;pra que tanto lucro pra que tanto dinheiro??? quantas pessoas nesse mundo morrendo de fome e voces com essa ambiçao por dinheiro.Abaixem os preços desses caminhoes que só tem impostos em cima de impostos, e esse estoque de 4 meses vai baixar rapidinho!!!

    Resposta
    • 29/04/2014 em 20:08
      Permalink

      e tem mais, nada se leva dessa terra quando morrerem ok, nem a roupa do corpo voces levam ,entao parem com essa ambiçao desenfreada por dinheiro e comecem a ajudar os necessitados que nao tem nem onde morar e muito menos o que comer!!!

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!