Scania concederá férias coletivas de quinze dias

fabrica-scania




A Scania concederá férias coletivas de quinze dias em maio para funcionários de sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Os metalúrgicos da linha de montagem de caminhões, que respondem por cerca de 70% dos 4 mil trabalhadores da unidade, ficarão afastados de 12 a 26 de maio. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que a empresa negociou a parada alegando nível de estoque elevado.

Em comunicado a Scania afirmou que a decisão foi tomada em razão do desaquecimento dos mercados brasileiro e argentino. Informou, ainda, que por operar dentro de sistema global de produção continuará avaliando mês a mês as condições de mercado para definir os volumes.

Vizinhos

A Mercedes-Benz, também instalada em São Bernardo do Campo, vive situação similar. Afirma que tem 2 mil trabalhadores excedentes naquela unidade, onde emprega cerca de 12 mil funcionários. Por isso está com PDV, programa de demissão voluntária, aberto até 9 de maio.

Também a partir de 5 de maio a linha de produção de caminhões passará a funcionar em apenas um turno, contra os dois atuais.

Na planta de Juiz de Fora, MG, metade dos seus funcionários está em férias coletivas desde a terça-feira, 22, e só retoma as atividades em 11 de maio.

Fonte: Portal Autodata




Um comentário em “Scania concederá férias coletivas de quinze dias

Deixe sua opinião sobre o assunto!