Scania vende 38 chassis de ônibus para BRT de Belo Horizonte

scania_brt_bh_3




A Scania anuncia a venda de 38 chassis de ônibus para utilização no novo sistema de BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus) de Belo Horizonte, batizado de Move. Quando estiver com sua infraestrutura 100% concluída e a frota de veículos completa, o Move vai transportar perto de 700 mil passageiros por dia. Os modelos articulados Scania K 310 6×2/2 serão utilizados por quatro operadoras: Transportes Milênio, Transportes São Dimas, Turilessa e Bettania Ônibus. Cada articulado tem capacidade para transportar 127 passageiros. A totalidade dos modelos deve entrar em operação no segundo trimestre deste ano. O negócio foi realizado pela Casa Scania Itaipu.

O BRT é um sistema de transporte por ônibus, de alta capacidade e alta qualidade, operado de forma semelhante ao metrô, capaz de atender os usuários com rapidez e conforto.

“A Scania possui uma linha de chassis que oferece soluções completas de produtos e serviços para a mobilidade urbana. As exigências da licitação promovida pelo órgão gestor, a BHTrans, reforçam a importância da qualidade, economia de combustível, robustez e baixo índice de manutenção dos produtos da marca”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil. “Saber que nossos chassis serão utilizados em uma das cidades-sede da Copa do Mundo é uma grande satisfação. Além disso, o Move é um dos principais sistemas de ônibus do Brasil.”

Os 38 articulados Scania K 310 6×2/2 de piso normal são equipados com freios ABS, sistema EBS, controle de tração, sistema de “ajoelhamento”, caixa de câmbio automática ZF Ecolife de 6 marchas e freio auxiliar incorporado.

Os ônibus articulados têm quatro portas à esquerda, que coincidem com as portas da plataforma do BRT. Além de três saídas do lado direito, que permitem um embarque e desembarque na altura da calçada. Dentro dos ônibus, por meio de sistemas de som e painéis digitais, os passageiros têm acesso às informações sobre a próxima estação. Os ônibus contam ainda com circuito fechado de TV e GPS com monitoramento por centrais de controle operacional. Os 38 articulados Scania vão atuar em dois dos três corredores do Move: Cristiano Machado e Antônio Carlos.

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!