De Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, presidente da Volvo coloca o pé na estrada

Roger Alm - Viagem Volvo - Pé na Estrada (2)




Pelo quarto ano consecutivo, o presidente da Volvo, Roger Alm, aceitou o convite do jornalista Pedro Trucão e colocou o pé na estrada. A bordo de um FH 750, eles percorreram o trecho da BR 040 que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro.

Primeiro dia

Acompanhados pela equipe do programa Pé na Estrada, do editor da revista Carreteiro, João Geraldo, e da editora da revista Carga Pesada, Dilene Antonucci, a viagem teve início na manhã do dia 15 de maio, com a primeira parada na Vitran Transporte. A empresa é especializada no transporte rodoviário de granéis sólidos em geral, tendo o minério de ferro como o principal produto transportado. No local, o presidente conheceu a rotina dos caminhões Volvo que percorrem as rodovias de Minas Gerais e, antes de seguir, ainda experimentou e aprovou o tradicional pão de queijo mineiro.

A segunda parada, na rota entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, foi na Herculano Mineração, especializada na extração de minéiro de ferro e minério manganês. Na empresa, ele conferiu de perto a atuação dos Volvos FM que operam na mineradora 24 horas por dia, sete dias por semana. Renato Herculano, um dos proprietários da mineradora, recebeu Roger e apresentou todo o processo de extração e beneficiamento de minério de ferro. No final da visita, Renato preparou uma surpresa ao presidente da Volvo, ele fez uma demonstração da performance do seu NL 12, sua grande paixão.

A pausa para o almoço foi no Restaurante da Celinha, tradicional ponto de parada dos estradeiros que circulam pela região. Lá, o presidente conheceu alguns motoristas que foram até o restaurante para conferir de perto o FH 750. Todos são fãs do Pedro Trucão e ouvem diariamente o programa dele na Rádio Globo. Quem também apareceu por lá foram os flogueiros Matheus e João Geraldo, que levaram o pai, motorista de um Volvo há 8 anos, para fotografar o caminhão mais potente do mundo.

Roger Alm - Viagem Volvo - Pé na Estrada (3)O dia terminou no Posto Graal, tradicional ponto de parada dos estradeiros em Juiz de Fora. Feliz com a experiência da viagem, o presidente deu boa noite aos companheiros de estrada e dormiu na confortável cabine do caminhão.

Segundo dia

Roger Alm - Viagem Volvo - Pé na Estrada (1)O segundo dia começou cedo. Às 4h30 da manhã já estava na hora de levantar. Antes de voltar para a estrada, Roger participou ao vivo programa do Pedro Trucão na rádio Globo e conversou com os motoristas que ouvem o programa.

O roteiro terminou na concessionária Treviso, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em entrevista a Pedro Trucão, o presidente da Volvo destacou a importância da viagem para conhecer um pouco da vida nas estradas e também para ouvir o que os motoristas e transportadores pensam a respeito dos caminhões da marca. E quanto ao sucesso do FH 750 nas estradas, Roger afirmou: “É muito gratificante ver como os caminhões Volvo, e o FH 750 em particular, são admirados pelos motoristas”.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!