Fenarroz: Valtra apresenta tecnologias para rizicultura no RS

BH_180_campo_01




Referência para o mercado orizícola, a Fenarroz (Feira Nacional do Arroz), que ocorre em Cachoeira do Sul (RS), entre os dias 20 e 25 de maio, é uma excelente oportunidade para que fabricantes de equipamentos de industrialização do plantio, da colheita e do beneficiamento do arroz apresentem suas novidades. Por isso, a Valtra, marca do Grupo AGCO, leva para o evento uma gama de soluções a fim de atender às necessidades dos produtores rurais que trabalham com este tipo de cultura.

Um dos lançamentos que a Valtra mostrará na feira é o modelo A850 (85cv) da Série A Geração II Cabinado, que conta com novo sistema de injeção, agora com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Além disso, a nova coluna de direção regulável, com ajustes de altura e profundidade, proporciona maior conforto e melhor ergonomia ao operador. Os tratores da nova Série A Geração II também oferecem mais suavidade na liberação da embreagem, evitando assim trancos, por conta do novo sistema de acionamento da embreagem da TDP (tomada de potência). Isso representa mais economia para o agricultor, pois garante maior vida útil ao disco da embreagem. Vale destacar que os novos para-lamas traseiros arredondados e de metal, oferecem mais robustez e durabilidade em áreas adensadas. E as 4 opções de transmissão, 3 opções de velocidade de TDP e 3 opções de vazão de bombas fazem com que a Série A Geração II, seja a família de tratores leves mais versátil do mercado.

Outro destaque da marca para a Fenarroz é a colheitadeira axial modelo BC6500. Equipada com motor AGCO Power Turbo Aftercooler de 325 cavalos de potência, a máquina está totalmente apta a enfrentar qualquer tipo de terreno e condições de colheita. Além de ter grande durabilidade e baixo custo de operação e manutenção. Com capacidade de armazenamento de 10.570 litros, a colheitadeira permite jornadas de trabalho com menos tempo de parada. E, uma vez cheio o tanque, a descarga é feita em menos de dois minutos. Durante o evento, a colheitadeira estará equipada com a Plataforma Flexível Draper HiFlex Série 600 FD de 30 pés, que tem alta performance, pois além de otimizar o desempenho da colheitadeira, reduz a perda de grãos.

Para atender aos produtores que exigem equipamentos cada vez mais eficientes e robustos no campo, a marca apresenta o trator BH180 Geração III. O modelo, que é comercializado com motor 6 cilindros turbo, que possui sistema hidráulico acionado diretamente pela transmissão. O design moderno, principalmente do novo capô basculante, é outro diferencial da nova linha BH, pois facilita a manutenção melhorando a rotina do produtor oferecendo melhor visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas. Destaque também para a nova cabine HiComfort com amplo espaço interno, menor nível de ruído e novos acionamentos de marchas, ergonomicamente posicionados para exigir menor esforço e movimentação do operador. Esses são alguns dos 26 novos itens que compõe a linha BH Geração III.

A Linha BT, já consagrada entre os produtores brasileiros, também estará em exposição na feira. O visitante que quiser conferir mais informações sobre a tecnologia empregada na fabricação dos equipamentos desta família, poderá conhecer, de perto, o modelo BT190 (190cv), com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades à ré, com gerenciamento por computador e acionamentos automáticos, sem interferência do operador. Vale destacar que o trator BT190 que estará em exposição está equipado com o Auto Guide 3000 – guiado por satélite, este opcional da Valtra é um avançado e completo sistema de piloto automático que tem como objetivo reduzir custos e aumentar a produtividade da lavoura, além de diminuir a fadiga do operador, possibilitando que sua atenção esteja voltada apenas à operação que está realizando. Mesmo sendo superior na tecnologia, o Auto Guide 3000 proporciona um manuseio extremamente fácil, com navegação simplificada e intuitiva.

Ainda será possível conhecer o Pulverizador BS 3020H, máquina com tecnologia e mecânica inovadoras que completa a linha de soluções Valtra para a agricultura brasileira. O chassi Flex Frame junto com a tração 4×4 em “X” são os grandes diferenciais deste equipamento. Esta característica mantém a máquina sempre com o máximo de tração em qualquer tipo de terreno.

Por fim, a semeadora Série Fine, da Valtra, que é destinada ao plantio de arroz irrigado e às culturas de inverno, também vai chamar a atenção de quem passar pela feira. Afinal, a Valtra sabe que o plantio de arroz irrigado tem diferenciais que exigem robustez ímpar para os equipamentos de plantio. Por isso, esta foi uma premissa básica no desenvolvimento da Série Fine, que alia alto desempenho e eficiência no trabalho em solos sistematizados e entaipados. Esta série está disponível de 20, 22 e 26 linhas. Na Fenarroz, o modelo que estará à mostra será o de 26 linhas.

“A feira acontece em uma região com forte tradição no cultivo de arroz. Ou seja, os produtores que vão até lá, já têm anos de atividade e estão atentos às soluções que possam gerar mais rentabilidade. Desta maneira, cada vez mais, a Valtra se sente no dever de levar para a Fenarroz um mix completo de produtos, que seja capaz de atender ao agricultor de grande porte, mas também ao pequeno e ao médio”, explica Fabrício Müller, coordenador comercial da Valtra.

Durante o evento, a Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio da concessionária Tritec, para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Fonte: Valtra




Deixe sua opinião sobre o assunto!