Grupo Mônaco inaugura nova concessionária no Pará

Grupo Monaco




Com um investimento de R$ 30 milhões, o Grupo Mônaco vai inaugurar sua mais nova concessionária para caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no Pará. A empresa, que já tinha instalações no estado, optou pelo novo endereço para reforçar o atendimento no pós-vendas. A localização é estratégica: o empreendimento fica às margens da Rodovia BR-316 (que liga as regiões Norte e Nordeste do país), na cidade de Ananindeua, na Grande Belém, por onde circulam a maior parte dos veículos locais e também os que chegam de outras cidades.

A evolução dos negócios na região, com um demanda crescente pela prestação de serviços de atendimento de pós-vendas, evidenciou o potencial para instalações maiores, que são possíveis agora graças à nova concessionária. Em seu endereço anterior, o Grupo Mônaco já registrava mais de 12 mil clientes, num relacionamento bastante próximo, e a meta agora é expandir esse número.

Ocupando uma área construída de 27 mil metros quadrados, a nova concessionária vai gerar 140 postos de trabalho, com profissionais capacitados que estarão distribuídos entre as equipes de vendas, mas sobretudo nos 52 box de atendimento para reparos e assistência, além dos cinco dedicados à troca de óleo. O empreendimento também estará equipado com todos os equipamentos tecnológicos para diagnósticos precisos e ágeis.

“Essa inauguração evidencia nosso compromisso com a excelência. As novas instalações tornam nosso atendimento ainda mais completo. Estaremos prontos para todo tipo de atendimento, dos mais simples aos mais complexos, garantindo ao nosso cliente maior disponibilidade de seu veículo. E isso tudo aliado a uma localização estratégica e a um estoque de peças consistente”, explica Rui Denardin, diretor superintendente do Grupo Mônaco.

Perspectivas de crescimento

O mercado paraense está em franca expansão, com as atividades de extrativismo, mineração, pecuária e comércio crescendo a passos largos. Essa movimentação sustenta a demanda por caminhões e ônibus. A Mônaco vê ainda nichos para incrementar suas vendas com a linha de extrapesados MAN TGX e também os mais recentes VW com 420 cavalos de potência. Esses segmentos se somam aos já consolidados no estado com veículos médios e pesados.

“O Estado do Pará está com grande desafio à frente, com toda a infraestrutura necessária para a usina hidrelétrica de Belo Monte. Além disso, os setores mais tradicionais da economia local continuam aquecidos, fomentando a demanda por veículos comerciais e, certamente, a nova estrutura da Mônaco será um dos nossos grandes trunfos para absorver esse mercado”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN.

Sobre o Grupo Mônaco

O Grupo Mônaco está no mercado há 38 anos e é hoje uma das mais fortes e sólidas organizações do Brasil. Conta com mais de 2.800 colaboradores, atuando em cinco estados: Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Mato Grosso. Distribuidor de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, o grupo também desenvolve, por meio da Agropecuária Pinguim, atividades de pesquisa genética e inseminação artificial, empregando tecnologia de ponta no agronegócio do país e sendo referência nacional em manipulação genética da raça Nelore.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!