IWEX TRANSPORTES anuncia plano de negócios para 2014/2015

IWEX Transportes e Logística Ltda - Frota




Desde 1965 no mercado, a empresa assume nova identidade, passando a se chamar IWEX Transportes e Logística Ltda e anuncia os investimentos para consolidar seu plano de negócio.

A transportadora renovou sua identidade visual, está colocando no ar um novo site para interagir com seus clientes e prepara grandes investimentos na aquisição de frota e equipamentos especiais que conferem maior segurança, produtividade e rentabilidade às operações.

“O objetivo é crescermos de forma sustentável, inovando e performando nas operações com o mesmo nível de envolvimento e comprometimento dos nossos fundadores, sem perder a estreita relação com a equipe, mantendo-a motivada em benefício de nossos clientes”, comenta Sinigaglia.

Uma rápida retrospectiva da empresa

Segundo o executivo, a empresa iniciou as atividades com seu avô em 1965, basicamente no transporte de produtos agrícolas no eixo São Paulo – Santos.

Na década de 70, já sob o comando de seu pai, a empresa sediada no bairro da Mooca em São Paulo, aproveitou a grande concentração de indústrias nessa região ampliando a oferta de serviços a vários segmentos industriais.

Já nos anos 80, conquistou a operação de um dos maiores Refinadores e Distribuidores de produtos químicos e petroquímicos da época – o Grupo Ibrasol, e a empresa começava então sua especialização nesse segmento de transporte. Essa especialização permitiu rápida expansão junto às outras grandes empresas do setor, como Rhodia, Carbocloro, contribuindo, significativamente para a essência do que hoje permanece na IWEX.

A IWEX está preparada para crescer e agregar valor aos seus clientes

Aproveitando a expertise do executivo e os cases de sucesso com operações junto ao Grupo Sara Lee, Rede 5a Sec, Brenntag Química, em 2005 a empresa obteve sua primeira certificação Sassmaq, vindo a se recertificar em abril de 2014.

Em 2013, a empresa investiu R$ 2,5 milhões na aquisição de novos veículos, especialmente configurados para operações de alta produtividade e segurança, contando com uma frota diversificada, compreendendo 36 veículos entre sua frota própria e agregados.

Neste ano, a empresa vem desenvolvendo – junto aos seus parceiros estratégicos – equipamentos de transporte que conferem maior capacidade de carga e elevado nível de segurança, com sistemas de anticolisão, antitombamento e suspensão pneumática.

“Com essas ações e por meio do nosso networking, atraímos interesses de investidores em alavancar o crescimento da empresa, e acreditamos que o desenvolvimento desses novos produtos/equipamentos, associados à nossa experiência, nos permitirão consolidar e expandir as relações com nossos clientes e com o mercado, com operações desenhadas sob medida, para conferirmos alto desempenho e segurança”, encerra Wander Sinigaglia.

Fonte: IWEX Transportes e Logística




Deixe sua opinião sobre o assunto!