MAN Truck & Bus Mexico tem novo diretor geral‏

Malagrine



Leonardo Soloaga e Roberto Cortes

Leonardo Juan Soloaga é o novo diretor geral da MAN Truck & Bus Mexico, operação da MAN Latin America localizada na cidade de Querétaro. O executivo substitui Eric Merckel Reyes, que passa a responder pela área de Assuntos Institucionais naquele país. O anúncio foi feito esta quarta-feira (7/5) por Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Soloaga é argentino, tem 48 anos e é engenheiro industrial formado pela Universidade de Buenos Aires. Entrou para o Grupo Volkswagen em 1992, como engenheiro do produto, na extinta Autolatina – parceria entre a Volkswagen e a Ford. Tendo passado pelas áreas de Planejamento do Produto e Controladoria da Volkswagen Argentina, mudou-se para o Brasil em 1998, tornando-se assistente direto da Presidência da Volkswagen do Brasil.

Entre 2000 e 2006, Leonardo Soloaga atuou na área de Exportação da Volkswagen do Brasil, e até 2010 dirigiu a área de Pós-Vendas. Passou os últimos três anos na Alemanha, onde chefiou a área de Estratégia de Serviços da Volkswagen AG. O novo diretor geral da MAN Truck & Bus México responderá diretamente a Roberto Cortes, e cuidará da fábrica de Querétaro, das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN Truck & Bus, além de uma rede com 16 revendedores autorizados pelo país.

Fonte: MAN




Deixe sua opinião sobre o assunto!