Máquinas de alta potência são destaque da Valtra para Bahia Farm Show 2014

valtra_bc8800_(1)




A Valtra, marca do grupo AGCO e uma das líderes no mercado de máquinas agrícolas nacional, participa da Bahia Farm Show – um dos principais eventos do calendário do agronegócio brasileiro. Por isso, o visitante que passar pelo estande da Valtra durante a feira, que ocorre entre os dias 27 e 31 de maio, em Luis Eduardo Magalhães (BA), poderá conferir as novas linhas de tratores e colheitadeiras da marca, além de diversos produtos desenvolvidos para a agricultura de precisão.

“A Bahia Farm Show é uma feira muito importante para relacionamento com o produtor do Norte/Nordeste, na qual a Valtra tem a oportunidade de apresentar suas máquinas de última geração. Para esta edição, especificamente, temos uma boa expectativa em relação ao setores de grãos e algodão, que estão vivendo uma situação bastante interessante. Por isso, acreditamos que há um mercado crescente para tratores de alta potência e colheitadeiras”, explica André Martins, coordenador comercial da Valtra.

Assim, a grande atração da Valtra para o segmento de tratores é o modelo Challenger MT775E, que chega ao mercado com potência de 405cv (potência máxima de 437cv) e tem como diferencial o Sistema Mobil Trac, tecnologia patenteada – que utiliza esteiras para aumentar a produtividade. Este sistema reduz o índice de patinagem em 10%, proporcionando excelente aderência e gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.

Outra novidade deste ano é o lançamento da BC8800 – colheitadeira de alta performance, que apresenta a melhor relação litros de diesel por tonelada entre as máquinas classe VIII do mercado brasileiro. O equipamento conta um inovador mecanismo de limpeza de multiestágios que garante mais agilidade e a qualidade dos grãos. As colheitadeiras Valtra BC8800 são equipadas com o sistema de resfriamento V-Flow, inédito no Brasil, que previne obstruções e mantém a máquina funcionando com máxima eficácia. A BC8800 possui um exclusivo projeto em H do sistema de suporte dos côncavos, que permite que qualquer um dos 12 côncavos possa ser facilmente trocado por uma única pessoa. Os diversos tipos podem ser combinados lado a lado ou da frente para trás para oferecer o melhor desempenho nos diversos tipos de cultura. Este novo sistema conta com suspensão por molas, que oferece mais proteção à máquina contra sobrecargas momentâneas ou entradas de elementos estranhos, auxiliando no descarte deste material.

Entre os lançamentos da marca para a feira, destaca-se também a plantadeira HiTech Seed, cuja distribuição pneumática é acoplada ao equipamento, evitando danos às sementes e melhor germinação para uma lavoura mais uniforme e produtiva. Os implementos da série SEED foram desenvolvidos para atender os agricultores que preferem fazer adubação a lanço, não utilizando adubo no momento de semeadura. Com isso, a máquina não precisa de reservatório de adubo e sobra mais espaço para o reservatório de sementes, que é maior nesta máquina. Com um reservatório maior e a máquina mais leve, o agricultor ganha maior autonomia no processo de plantio, fazendo mais hectares por hora.

Ainda será possível conhecer o Pulverizador BS 3020H, máquina com tecnologia e mecânica inovadoras que completa a linha de soluções Valtra para a agricultura brasileira. O chassi Flex Frame junto com a tração 4×4 em “X” são os grandes diferenciais deste equipamento. Esta característica mantém a máquina sempre com o máximo de tração em qualquer tipo de terreno.

Durante o evento, a Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio da concessionária Lavrobrás, para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Fonte: Valtra




Deixe sua opinião sobre o assunto!