Massey Ferguson leva à Agrobalsas destaques em inovação e sustentabilidade‏

MF7415_2




Os produtores do Maranhão ampliarão o conhecimento sobre as mais recentes tecnologias em máquinas agrícolas desenvolvidas pela Massey Ferguson. A marca, com mais de 50 anos de atuação, participa da Agrobalsas, entre os dias 12 e 17 de maio, na Fazenda Sol Nascente, BR 230, KM 4, em Balsas. Seus destaques estão perfeitamente alinhados com o tema deste ano – Sustentabilidade, pesquisa e inovação – apresentando o que há de mais moderno ao empresário rural interessado em renovar sua frota com base na agricultura inteligente e direcionada. A feira é organizada pela FAPCEN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte “Irineu Alcides Bays”) em parceria com outras instituições.

Em seu sétimo levantamento sobre a produção de grãos na safra 2013/14, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê aumento de 20,8% na colheita do Maranhão, com 4,3 milhões de toneladas. Em se tratando de soja, os maranhenses plantaram 600 mil hectares, e a safra deve render 1,8 milhão de toneladas. No primeiro trimestre as chuvas foram favoráveis para as culturas que se encontravam em frutificação. A segunda safra (safrinha de milho) se consolidou como uma prática lucrativa entre os agricultores.

Os produtores do extremo sul do Maranhão conhecerão a série MF 7000 Dyna-6, com o modelo MF 7415, trator preferido pelos agricultores profissionais, cuja transmissão inteligente permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Além disso, apresentará a série MF 8600 Dyna-VT, com tratores de alta potência, já consagrados nos Estados Unidos, na Europa e na África do Sul, representados com exclusividade no Brasil pela Massey Ferguson. No evento, será representada pelo MF 8670, melhor opção de compra do segmento, no Brasil.

Outro destaque da Massey Ferguson no evento diz respeito às plantadeiras, máquinas com engenharia avançada, leves e de simples manutenção e operação. Como é o caso da MF 500, voltada para o plantio de grãos grossos para médias e grandes propriedades, aliada a distribuição de fertilizante com precisão, este modelo está disponível de 3 a 30 linhas. Composta por chassis monobloco, reservatórios elaborados em polietileno e buchas autolubrificantes nos pontos de articulação, garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

A Agrobalsas também receberá o MF 9030, um pulverizador com grande capacidade produtiva e alta durabilidade, permitindo aplicar mais hectares por dia com menor custo operacional. Possui exclusivo chassi Flex Frame capaz de absorver as irregularidades do terreno, enquanto mantém a estabilidade da barra de pulverização em maiores velocidades de aplicação, gerando inédita resistência e durabilidade. Também estará na feira, a colheitadeira axial MF 9790 ATR II, equipada com a plataforma de corte de grãos DraperDynaFlex 9250, cuja produção nacional proporciona rapidez na entrega, com serviço de pós-venda mais eficiente, além da opção de comercialização pelo PSI Finame, com taxas de 4,5%.

Segundo Rafael Guarienti, coordenador comercial da Massey Ferguson, as expectativas são de crescimento de vendas na linha de tratores grandes, bem como no geral de produtos. Marcio Martins, diretor da concessionária participante Alpha Máquinas, ressalta a campanha de vendas que estará sendo realizada durante a Agrobalsas: “Vamos sortear um Renault Logan, zero quilômetro, aos clientes que comprarem peças no evento”.

Fonte: Massey Ferguson




Deixe sua opinião sobre o assunto!