Metro-Shacman se associa à Anfavea

shacman385422




A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) anunciou na semana passada a entrada de mais uma montadora de caminhões como associada, a Metro-Shacman, que passará a fabricar caminhões no Brasil a partir do meio do próximo ano, na cidade de Tatuí (SP).

Ao se associar à Anfavea, e mais do que isso, ser aceita como associada pela entidade, é uma demonstração que o projeto de montar caminhões chineses no Brasil é realmente um projeto sério. É a primeira marca chinesa a pertencer aos quadros da maior entidade do setor automotivo, do qual fazem parte as montadoras de caminhões DAF, Ford Caminhões, International, Iveco, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo, além dos fabricantes de automóveis, como Fiat, Volkswagen, Chevrolet, entre outros.

A Metro-Shacman, representante no Brasil da Shacman, vai investir R$ 400 milhões em sua fábrica no interior de São Paulo. A operação brasileira terá capacidade para montar 10 mil caminhões por ano, porém, começará em 2015 montando cerca de 1 000 unidades, crescendo a produção gradativamente. Os caminhões da marca vendidos atualmente estão sendo importados da China.

Fonte: Revista Transporte Mundial Texto de Marcos Vilela




Um comentário em “Metro-Shacman se associa à Anfavea

  • 15/05/2014 em 23:47
    Permalink

    se ferrou! Entrou no Cartel!! Agora é amém pro cartel, e banana pro mercado!! Sem a benção da anfavea não se cria. a bruxaria lá dentro é muito forte!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!