New Holland participa da Expoforest

Colhedora de biomassa New Holland




Entre os dias 21 e 23 de maio, em Mogi Guaçu (quase 200km da capital paulista), a New Holland participa da 3ª edição da feira florestal brasileira, a Expoforest. Durante os dias de evento, a marca terá em exposição a colhedora de biomassa, os tratores cabinados e plataformados da linha de tratores TK, os tratores da linha TL e da linha T7 e o veículo utilitário, o Rustler. A feira, organizada pela Malinovski Florestal, acontece no meio de uma plantação de eucalipto e é focada nas máquinas e equipamentos do segmento, assim como na tecnologia voltada para a produção de madeira e derivados de florestas plantadas.

Segundo o especialista florestal da New Holland, Douglas Santos, é importante a presença nesse evento para potencializar a preocupação da New Holland em atender também os clientes deste segmento. “A Expoforest é uma oportunidade que a New Holland encontra em aproximar a tecnologia que oferece para os trabalhadores que atuam com silvicultura. Além dos tradicionais tratores azuis, também outras máquinas e equipamentos estarão expostos e poderão atender esse mercado com qualidade e conforto”, diz ele.

Colhedora de biomassa de cortes precisos e de alta qualidade

A New Holland está presente no mercado brasileiro com os modelos FR500 e FR600, os quais representam, respectivamente, as FR9050 e FR9060 com visual renovado e opcional de agricultura de precisão. A colhedora de biomassa atende produtores que colhem as madeiras das florestas destinadas para projetos de geração de energia.

“Para aumentar o volume da colheita, as colhedoras da linha FR oferecem, desde o seu lançamento em 2008, um picador com cabeça de corte com um diâmetro até 15% maior e até 30% mais larga do que existe no mercado. Com isso, seus picadores de 2 x 8 ou 2 x 12 facas asseguram a mais elevada capacidade e qualidade de corte; e com a maior gama de comprimento de corte”, explica o especialista Douglas Santos.

De acordo com Santos, o sistema PowerCruise™ (gerenciamento eletrônico de potência do motor), garante a máxima utilização do motor apenas no momento da colheita. “As FR operam com a maior capacidade de colheita e possuem ainda sistemas de acionamento simples e painéis que dão acesso total interno na máquina, reduzindo e facilitando as manutenções”, diz Santos. Foi desenvolvida uma cabine específica para os operadores de forrageira garantindo mais conforto.

Tratores TK são cabinados e plataformados

Para os produtores que precisam da versatilidade dos tratores com esteira, a New Holland conta no seu portfólio com a linha TK4000, originalmente da Itália. A linha TK4000 é ideal para terrenos acidentados e com declives, garantindo maior estabilidade na movimentação da máquina. Douglas Santos explica: “O destaque do TK4000 é, sem dúvida, sua capacidade de atingir terrenos diferenciados como em encostas de morros com alto risco de tombamento, pois seu baixo centro de gravidade o torna mais seguro que o trator de pneus, além da baixíssima compactação de solo”. O primeiro modelo a chegar ao país é o TK4060, de 101 cv.

Novo design e itens de série para a linha de tratores TL

Com o objetivo de proporcionar conforto, versatilidade e economia, a New Holland apresenta a sua linha de tratores TL, com design moderno, novos itens de série e capô frontal com os exclusivos faróis cat eyes. Assim como os faróis das outras linhas da marca, como os pulverizadores SP2500 e SP3500 e os tratores T7, T8 e T9, o TL apresenta esse novo conjunto ótico para melhorar a iluminação, permitindo estender o trabalho para o período da noite com segurança.

As características da linha atendem os grandes produtores de grãos e de pecuária, assim como aqueles da citricultura, da horticultura e da agricultura familiar e agora a silvicultura. Com as exclusivas versões cabinadas climatizadas, as máquinas unem, a essas características, maior conforto durante as operações. A linha TL proporciona ao produtor economia, fácil manuseio, excelência operacional, sistema hidráulico de grande capacidade e tecnologia acessível. Além do modelo em exposição na Expoforest, TL85, a linha é formada pelos modelos TL60, TL75 e TL95, com potências que variam de 60 a 95 cavalos nas versões cabinado e plataformado.

Linha de tratores T7 está ampliada

Com mais design e funcionalidade para aumentar a produtividade, a marca traz para a linha T7 três modelos na versão mecânica e outros três na versão SemiPowershift; esta possibilita, dentro da gama de transporte, trocas automáticas de marchas. Fabricados na planta da New Holland em curitiba (PR), os modelos são fáceis de operar e comportam tecnologia acessível com mais conforto e comodidade para o operador. As características dos modelos da linha T7 são tecnologia de transmissão, alto nível de agricultura de precisão com Intellview IV™ (computador de bordo) e piloto automático. As máquinas vêm com design moderno e capô frontal com os faróis cat eyes (novo conjunto ótico para melhorar a iluminação).

Fonte: New Holland




Deixe sua opinião sobre o assunto!