Valtra apresenta trator com cabine reversível na Expoforest‏

????????????




Entre os dias 21 e 23 de maio, a cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, se tornará o destino certeiro dos profissionais do setor florestal. Isto porque neste período, será realizada a Expoforest – Feira Florestal Brasileira – na qual é possível conhecer as melhores máquinas e equipamentos voltados à silvicultura, colheita, transporte, biomassa e processamento de madeira. Por isso, a Valtra, marca do Grupo AGCO, leva para o evento, soluções específicas para atender às necessidades dos produtores rurais que trabalham com reflorestamento.

Durante a Expoforest, a Valtra apresentará o conceito TwinTrack – que consiste em um sistema de reversão da cabine para que o operador possa visualizar o trabalho que está sendo executado, de forma ergonômica, sem precisar girar o corpo. Uma das principais características deste conceito também é a possibilidade de executar duas operações simultaneamente, acoplando implementos frontais e traseiros, o que permite aumentar a produtividade e reduzir o tempo do trator no campo, resultando, assim, em economia de combustível.

A versão Twin Trac, disponível nos tratores da Série S (S293 e S353) e também na Série T, está em testes no Brasil. E, na feira, os tratores da Série T, da Valtra, estarão na área da Dinâmica da Penz Saur, fabricante de implementos florestais. Já o da Série S estará em exposição no próprio estande da Valtra.

O modelo S353, de 375 cv, da Série S, linha de alta potência de tratores Valtra, tem transmissão AVT (AGCO Variable Transmission) conceito inovador de última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. “O câmbio do trator regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada, dando a impressão que o trator nunca troca de marcha e trabalha por meio de quatro módulos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa”, comenta Winston Quintas, supervisor de Marketing do Produto – Tratores da Valtra.

Os modelos da Série S ainda possuem baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, buscam o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 10% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumentando o conforto durante a operação.

Além deste produto, a marca ainda oferece ao produtor o modelo S353 (375cv). Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. “Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, esclarece Luis Cambuhy, gerente comercial da Valtra.

Durante o evento, a Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio das concessionárias Coopercitrus e Shark, para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Fonte: Valtra




Deixe sua opinião sobre o assunto!