49ª Feira do Caminhão de Itabaiana começou com sucesso

caminhoneiros_carreata_Itabaiana




As comemorações alusivas ao padroeiro de Itabaiana, Santo Antônio, mescladas com o período junino, estão sendo um sucesso embalado nas tradições festivas do calendário municipal, que inclui todas as ações referentes a 49ª Feira do Caminhão de Itabaiana.

“Esta é a maior festa do Estado. E se torna, a cada ano, uma das maiores do Brasil. Mas não se trata de uma festa do prefeito. É uma festa do povo de Itabaiana”, destacou o prefeito itabaianense, Valmir de Francisquinho, que acompanhou todos os eventos que iniciaram as festividades.

Religioso

No último sábado, após a 8ª noite do Trezenário de Santo Antônio, o público católico teve a oportunidade de reforçar sua fé ao participar de um show de louvor a Deus e musicalidade com o cantor Padre Joãozinho, na Praça Fausto Cardoso.

Para a deputada Maria Mendonça, que se fez presente o “show religioso, seja ele católico ou evangélico, deveriam acontecer mais vezes ao ano, para assim poder aproximar as famílias cada vez mais da palavra de Deus através da música”, disse Maria, que é católica fervorosa.

Crianças e beleza

Já na manhã do domingo, a tradicional carreata mirim fez a alegria da criançada. A secretaria municipal de Indústria e Comércio realizou o cadastro de 5000 caminhõezinhos que saíram do Calçadão Dr. Airton Teles, seguindo pela Avenida Dr. Luís Magalhães, Praça da Matriz, Rua Gal. Valadão, Rua Boanerges Pinheiro e Rua Prof. Lima Júnior em direção à Praça de Eventos onde foi encerrada com a entrega de prêmios ao caminhoneirinhos vencedores de cada categoria. Ao todo, foram entregues vinte e cinco bicicletas aos contemplados, assim, encerrando a carreata mirim com expectativa na do ano que vem.

Pela noite, o concurso Rainha dos Caminhoneiros 2014 lotou a Praça de Eventos, superando o público que prestigiou a edição do ano passado. A mista composição da mesa do júri foi feita por membros da sociedade local, que elegeram a jovem Bruna Oliveira, de 20 anos a Rainha da 49ª Feira do Caminhão, num evento que envolveu muita beleza e charme por parte de todas as candidatas da edição 2014.

Bruna recebeu a coroa da atual Miss Sergipe, Lisianny Bispo, que também é itabaianense. O prefeito Valmir de Francisquinho acompanhou todo o concurso de perto. “Todas as candidatas são meninas bonitas, dignas representantes do caminhoneiro, principal profissional que leva o nome de Itabaiana além fronteiras do nosso pequeno Sergipe; parabenizo a todas, em especial a Bruna, que foi a eleita nesse edição”, declarou o gestor.

Negócios

Já no início da tarde desta segunda, 9, a parte econômica do evento teve início, com a abertura oficial da feira, que neste ano está localizada na área chamada Espaço Jovem, anexo a Praça de eventos, a pedido dos próprios expositores. Neste ano, todas as grandes montadoras de caminhões estão presentes, além de empresas que atuam no segmento de transportes e dos principais bancos fomentadores do desenvolvimento econômico do país.

E a 49ª Feira do Caminhão começou como um grande sucesso mesmo antes da abertura oficial. Ainda com os estandes em processo de finalização, o primeiro negócio foi fechado, com uma carreta no valor de cerca de R$ 400 mil foi vendida. “Tudo isso demonstra a credibilidade que nosso evento possui”, destacou Valmir de Francisquinho, que também convidou a todos para participarem dos shows. Começa nesta terça, com vários artistas locais e a atração nacional Aviões do Forró. Itabaiana recebe todos de braços abertos”, encerrou.

Fonte: FaxAju Texto de Anderson Christian de Souza




Deixe sua opinião sobre o assunto!