Expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí é a nova série do Brasil Caminhoneiro

Mercedes-Benz Actros Brasileiro (1)




Nos próximos meses o domingo será de aventura pelas rodovias do Brasil, com a Expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí Mercedes-Benz. Os repórteres Murilo Carvalho e Fernando Richeti foram convocados a percorrer de norte a sul do país, a bordo dos extrapesados Actros e Axor da Mercedes-Benz. Ao longo de 15 capítulos você vai poder conferir um novo retrato do país pela perspectiva deles e de caminhoneiros que enfrentam diariamente os desafios da profissão.

Murilo Carvalho é um eterno curioso, adora viajar e está fazendo o trajeto pela segunda vez. Da primeira, há 17 anos, ele relembra que o país era bem primitivo no quesito infraestrutura. Já na segunda vez, ficou surpreso com as grandes mudanças das cidades que visitou. Murilo carrega consigo anos de experiência como repórter e mesmo assim não esconde a satisfação de poder ver um Brasil que pouca gente conhece e compartilhar as experiências vividas na expedição.

Por outro lado, o repórter Fernando Richeti fez o trajeto pela primeira vez, mas conta que a paixão por caminhões vem desde pequeno. Na expedição, afirmou que o novo formato de entrevistas em grupo, no melhor estilo bate-papo, mais a presença de um caminhoneiro o tempo todo ao seu lado, eram suas maiores preocupações. No final, destaca que a experiência totalmente nova para ele foi uma grande lição para entender o comportamento dos caminhoneiros e as alegrias e tristezas vividas a cada quilômetro de chão.

A Expedição do Oiapoque ao Chuí Mercedes-Benz estará todos os domingos no programa Brasil Caminhoneiro, às 7h da manhã no SBT e também nas redes sociais da Mercedes-Benz com uma visão diferente e bastante interativa.





Deixe sua opinião sobre o assunto!