Keko recebe Prêmio Exportação RS 2014

protetor-frontal-k3




Pelo terceiro ano consecutivo, a Keko Acessórios, marca líder brasileira em personalização automotiva que se destaca pela inovação e qualidade dos produtos, traz para casa uma importante premiação na área de exportação. A empresa venceu a 42ª edição do Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Autopeças. Concedida pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), a premiação reconhece e destaca, anualmente, empresas com atividades exportadoras de produtos e serviços, fabricados e/ou comercializados no Rio Grande do Sul, que obtiveram o melhor desempenho no segmento exportador no ano anterior à premiação, ou seja, em 2013.

No último ano, a Keko contabilizou mais de US$ 9 milhões exportados para 33 países nos cinco continentes, sendo que os principais mercados são Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. Os quatro países representaram 20% das vendas no mercado externo em 2013, quando a empresa iniciou negociações com mercados como Índia, Suíça, África do Sul e ilhas do Caribe. A Keko vem conquistando espaço no mercado internacional e segue confiante no crescimento das exportações em virtude da presença nas principais mostras internacionais focadas no segmento de autopeças, como a Sema Show, em Las Vegas/Estados Unidos, e a Automechanika de Frankfurt/Alemanha e Johanesburgo/África do Sul.

Premiacao
Juliano Scheer Mantovani, diretor de mercado e inovação da Keko, recebeu o Prêmio Exportação RS conferido pela ADVB-RS, em cerimônia realizada em Porto Alegre

Os investimentos em uma fábrica modelo, em Flores da Cunha (RS), e em modernas tecnologias de produção também contribuíram para fortalecer a atuação da companhia no mercado global. “Com um processo produtivo mais enxuto e investimento constante em inovação, conseguimos agregar qualidade, design e preço competitivo aos produtos, o que permitiu aumentar nosso market share em muitos mercados”, pontua Juliano Scheer Mantovani, diretor de mercado e inovação, que representou a Keko na cerimônia de premiação.

O Prêmio Exportação RS 2014 foi entregue nesta segunda, dia 9, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, reunindo empresários e lideranças setoriais na festa que reconheceu estratégias criativas e inovadoras das empresas para marcar presença no mercado internacional, contribuindo para o crescimento econômico gaúcho e nacional.

Fonte: Keko Acessórios




Deixe sua opinião sobre o assunto!