Ônibus Mercedes-Benz de 23 metros é o maior nos aeroportos do Brasil

Ônibus Mercedes-Benz Articulado (1)




O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500 – sucesso em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos, devido a sua alta capacidade de transporte – dá nova demonstração de eficiência e versatilidade. A Infraero receberá um modelo O 500 UDA de piso baixo, que será testado em operação real no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, durante um mês, a partir de 12 de junho.

“O ônibus tem capacidade para até 170 pessoas, podendo transportar, de uma única vez, quase todos os passageiros de um Boeing 737 – 800, uma das aeronaves mais utilizadas no Brasil” afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Com 23 metros de comprimento, o superarticulado O 500 UDA de piso baixo é o maior ônibus a operar em aereportos do Brasil.

Ônibus Mercedes-Benz Articulado (3)Com adesivação especial alusiva à bandeira do Brasil – reforçada pela frase “Faça sua estrela brilhar, Brasil” – o superarticulado em demonstração no Galeão assegura um excelente padrão de conforto aos usuários, devido, entre diversos itens, à suspensão totalmente pneumática e ao ar condicionado.

Além disso, o superarticulado proporciona uma grande vantagem aos motoristas. Graças ao quarto eixo direcional, este veículo de grande porte possui uma grande facilidade nas manobras. Esta característica é essencial para operações em aeroportos, assegurando agilidade no traslado de passageiros entre o avião, na pista do aeroporto e o terminal de desembarque.

A fim de aperfeiçoar a utilização do veículo, a equipe de motoristas da Infraero recebeu um treinamento de operação, que foi ministrado por um instrutor técnico da área de Demonstração do Produto – Ônibus da Mercedes-Benz. A Guanabara Diesel, concessionária Mercedes-Benz, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração.

Ônibus Mercedes-Benz Articulado (2)Os superaticulados O 500 asseguram mais vantagens aos transportadores. Além da força, robustez e resistência para as operações severas, como nas grandes cidades, eles se caracterizam por um baixo custo operacional e pela avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca pelo atendimento as mais severas normas de emissões de poluentes com reduzido consumo de combustível, maiores intervalos de manutenção e longa durabilidade.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe sua opinião sobre o assunto!