Peterbilt passa a oferecer o SmarTire em seus caminhões

Peterbilt 579




Para melhorar a eficiência de combustíveis, fornecer mais segurança e maior vida útil aos pneus, a Peterbilt Trucks passa a oferecer o sistema de monitoramento eletrônico de pressão de pneus SmarTire em seus modelos 579 e 567 nos Estados Unidos.

O sistema monitora a pressão e temperatura de cada pneu do caminhão, em tempo real, e avisa o motorista em caso de potenciais problemas. O sistema ajuda o caminhoneiro a manter os pneus calibrados na pressão ideal, melhorando o consumo de combustível e aumentando a vida útil do pneu.

“A Peterbilt tem o prazer de oferecer esta tecnologia em nossos modelos, oferecendo aos clientes uma importante redução dos custos operacionais”, disse Robert Woodall, Diretor de Vendas e Marketing do Peterbilt. “Os pneus são uma das maiores despesas para as frotas e o sistema SmarTire pode ajudar a reduzir esse custo, bem como poupar dinheiro através da redução dos custos de combustível, menos tempo de inatividade e uma operação mais segura.”

???????????????????????????????O sistema usa sensores instalados dentro de cada pneu, e a tela do computador de bordo mostra a situação de cada pneu, individualmente. O sistema SmarTire envia alertas sobre o qualquer mudança na pressão dos pneus, criticamente para baixas pressões e altas temperaturas. O sistema fornece alertas visuais instantâneos e tem um alarme sonoro opcional.




Um comentário em “Peterbilt passa a oferecer o SmarTire em seus caminhões

  • 13/06/2014 em 20:55
    Permalink

    Peterbilt,sim é um senhor caminhao,eu mesmo em 2002 trabalhei num desses ano 2000,era motor caterpillar com freio motor(jack brake) de 2(dois),freava em 4(quatro) ou em 6(seis)cilindros,quanto aos pneus,nos Estados Unidos nao se usa pneus de estepe nem chave de roda e nem macaco,se o pneu furar ou estourar,é so chamar o borracheiro (tireguy)que ele vai ate onde o caminhao está e conserta la mesmo,o caminhao tem balança nele mesmo e no painel mostra as 25 toneladas(55000 lbs)que ele pode carregar de peso,e agora com essa inovaçao vai ficar melhor ainda.Isso tambem poderia ser aplicado no Brasil.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!