Randon e Fras-le recebem Prêmio Exportação RS 2014

Randon e Fras-le recebem Prêmio Exportação RS 2014




A Randon S.A e a Fras-le conquistaram, novamente, o Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB-RS), que destaca as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos, no ano anterior à premiação. A solenidade de premiação foi realizada no dia 09 de junho, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre (RS).

A Randon recebeu o troféu Destaque Setorial – Metalúrgico, que considera a performance da empresa em critérios como desenvolvimento de estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. A Fras-le, por sua vez, foi agraciada com a distinção Diversificação de Mercados, devido a sua presença em mais de 100 países e atuação nos cinco continentes.

A Randon S.A Implementos e Participações, tradicional exportador de Semirreboques Plataforma Carga Seca, Graneleiro, Basculante e Tanque, e que atingiu, em 2013, a cifra de U$ 113,9 milhões nesse quesito, optou por reforçar o contato local para acompanhar de perto o comportamento e os ciclos de compra de cada mercado através de visitas e participações em feiras, e também promovendo a visita de clientes estratégicos às suas fábricas. Este fato fez com que aumentasse a participação nos principais mercados de 2012 para 2013, tais como Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Equador, América Central e Caribe, Quênia e Angola, mantendo a liderança latino-americana nas exportações brasileiras no segmento.

Para Cesar Pissetti, Diretor de Marketing e Exportação da Randon S.A, a estratégia para os próximos três anos é continuar o processo de aproximação com distribuidores e clientes.

A Fras-le, com o fortalecimento de suas operações fabris na China e nos Estados Unidos, além da planta matriz em Caxias do Sul, e Centros de Distribuição na Argentina, Europa e Estados Unidos, exportou, em 2013, o equivalente a US$ 100 milhões que, somados ao faturamento de suas coligadas no exterior, superam a US$ 150 milhões em receita para o mercado externo, notadamente para os Estados Unidos seguidos da Argentina, México, África, Europa e demais países da América do Sul, Oriente Médio e Oceania.

Para o Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Fras-le, Daniel Raul Randon, “o cenário econômico na Zona do Euro já apresenta sinais de melhora e o mercado norte-americano continua apresentando sinais modestos de retomada na economia, porém, ainda não são suficientes para sustentar uma taxa de crescimento mais consistente”.

Fonte: Randon




Deixe sua opinião sobre o assunto!