Validador de última geração da Digicon está em processo de homologação na SPTrans

dg_smart




A última geração de validador eletrônico da Digicon está em processo de homologação junto à SPTrans. O DG Smart possui alto poder de processamento e está preparado para validação de cartões MIFARE Classic e Plus com alta velocidade, agilizando o embarque de passageiros. O equipamento pode ser utilizado para ônibus municipais e intermunicipais.

A primeira fase de homologação na SPTrans já foi concluída com sucesso. Na ocasião foi realizada uma avaliação técnica do equipamento relacionada às características de hardware necessárias. Dentre as principais características avaliadas destaque para a grande capacidade de armazenamento e processamento de parâmetros e transações e de armazenamento de fotos. Bem como uma comunicação de dados via WiFi, com alta velocidade e performance para envio e recebimento de dados nas garagens dos ônibus.

Outras tecnologias comprovadas nesta avaliação foram a comunicação de dados via 3G (celular) – que permite contato em qualquer local de deslocamento dos ônibus, o display gráfico e colorido “touch screen” de LCD e o leitor biométrico de impressão digital – incorporado ao validador sem necessidade de módulos externos.

Após concluir a homologação na SPTrans, que envolverá ainda testes funcionais e do software aplicativo, o DG Smart estará pronto para ser instalados no sistema de transporte de São Paulo. “Além da capital paulistana, outros clientes também querem receber essa nova solução para atualizar a sua frota com esta tecnologia de última geração. Devemos iniciar as entregas dos primeiros lotes no segundo semestre”, informa o diretor de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade.

Mobilidade Urbana

A Digicon é pioneira no segmento de controle de tráfego no Brasil, onde atua há mais de 35 anos. Nos últimos 10 anos desenvolveu uma linha de negócios voltada a automação de estacionamentos rotativos, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional, o Street. Atualmente, são mais 3 mil equipamentos em 50 cidades de 10 estados brasileiros, controlando mais de 65 mil vagas. A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. A unidade tem previsão de crescer 15% em 2014. O segmento já representa 40% no faturamento total da empresa.

Fonte: Digicon




Deixe sua opinião sobre o assunto!