Veículo sob medida com grande capacidade de carga cresce no mercado nacional

BMB Mode Center (1)




Uma equipe composta por profissionais BMB e Man realizaram no mês de Maio a entrega técnica de mais um veículo Eixo Ativo. O modelo VW 31.330 recebeu o implemento de guindaste da IMAP com capacidade para 70,5 toneladas. O veículo que será utilizado para transporte interno para serviços de içamento e movimentação vertical de equipamentos e peças, foi entregue para Klabin SA, na unidade de Monte Alegre, a maior fábrica de papel da America Latina, localizada na cidade de Telêmaco Borba-PR.

Criado para atender o setor de construção civil, este veículo possui 3 eixos direcionais assistidos hidraulicamente e a capacidade de 48.720 toneladas de Peso Bruto Técnico (PBT). Sua otimização realizada nos modelos VW 31.330 ou 31.390, consiste na transformação de um veículo 8×4 em um veículo 10×4.

BMB Mode Center (2)O Eixo ativo não possui ligação mecânica, é controlado através de uma central eletrônica que recebe as informações do primeiro eixo direcional e envia para o sistema hidraúlico do eixo ativo posicionado atrás do eixo da tração, fazendo o esterçamento de acordo com a necessidade do veículo sem perda de dirigibilidade.

Totalizando 6 veículos desde a viabilização do projeto com a entrega deste veículo à Klabin, esta solução criada para o mercado de construção civil só tende a crescer e ganhar o mercado. O primeiro veículo produzido recebeu a maior bomba de concreto da América Latina, com lança de 58 metros de altura.

Fonte: BMB Mode Center




Deixe sua opinião sobre o assunto!