Volkswagen divulga anúncio inovador da Amarok com conexão Wi-Fi

Amarok_Wi_Fi




A Volkswagen Amarok, picape média que trouxe uma série de inovações para sua categoria no Brasil, mais uma vez inova. O modelo protagoniza a campanha “Amarok Wi-Fi Ad”, um anúncio de quatro páginas com conexão Wi-Fi (sem fio), que foi veiculado no último fim de semana, em exemplares de um mailing seleto de assinantes da Revista Veja.

“O objetivo é associar todos os atributos da Amarok com os recursos tecnológicos por trás do anúncio. É uma ação inovadora para uma picape mais inovadora ainda. Exatamente como a Amarok, que é feita para você chegar aonde quiser, mas sem abrir mão da tecnologia”, explica o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

A ação, inédita no Brasil, reforça o conceito “A Força da Inteligência”, que estreou no início de 2012, com o lançamento da transmissão automática de oito marchas para a picape, tecnologia que é exclusiva do modelo Volkswagen no Brasil na categoria.

Como funciona

A tecnologia 3G instalada no anúncio permite o uso de 500 megabytes. Toda vez que o anúncio for aberto, o roteador embutido (e oculto) será acionado automaticamente – uma luz vermelha se acenderá, indicando que o sistema está sendo iniciado. Quando a luz ficar azul, o Wi-Fi já está disponível.

A rede sem fio emitida pelo anúncio tem o nome “Amarok” e para conectar-se basta digitar a senha aforcadainteligencia, em referência ao slogan “A Força da Inteligência”. A conexão será interrompida toda a vez que o anúncio da revista for fechado ou quando a bateria do roteador se esgotar. Para recarregar o sistema, basta utilizar um cabo mini-USB no verso no anúncio, justamente sob a foto ilustrativa da tomada 12V, que é item de série na Amarok. Vale ressaltar que a funcionalidade da conexão está sujeita à cobertura 3G da operadora Vivo.

A picape mais avançada do mercado brasileiro

A linha 2014 da picape Amarok – a mais avançada do mercado brasileiro – conta com uma grande gama de equipamentos de série e opcionais. A Amarok Highline, topo de linha, traz de série controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picapes médias no Brasil.

Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas, a Amarok Highline tem desempenho extraordinário em situações fora de estrada e oferece excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel – para longas viagens. Além da ampla área de carga, a Highline tem capacidade para rebocar até 860 kg, item importante para usuários que costumam transportar suas embarcações.

Entre as novidades presentes na Amarok Highline 2014 se destaca a disponibilidade de airbags laterais para tórax e cabeça opcionais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas no encosto dos bancos dianteiros. Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Para facilitar as manobras, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), pode ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

A Amarok Highline 2014 conta com um novo quadro de instrumentos que inclui computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor). O volante multifuncional de série permite acionar os controles do som e do sistema de telefone sem tirar as mãos do volante. Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é o sistema ISOFIX (ancoragem para dois assentos de crianças no banco traseiro), de série em todas as versões.

Versões para todos os perfis de cliente

A Amarok é oferecida em seis opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4MOTION selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples e dupla, ambas com tração 4MOTION selecionável – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), a potência é de 180 cv e o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Desde a versão S, a Amarok traz de série uma extensa lista de equipamentos, entre os quais direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS (com função “off-road”, BAS – Sistema de Assistência à Frenagem; e EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), airbags dianteiros, entre outros. A picape também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) e o sistema de alívio de peso da tampa traseira.

Fonte: Volkswagen




Deixe sua opinião sobre o assunto!