Volvo está entre as empresas dos sonhos dos executivos brasileiros

Volvo FH 540




A Volvo é uma das dez empresas mais desejadas pelos executivos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela DMRH em conjunto com a Nextview People, cujos resultados foram divulgados no jornal Valor Econômico, especializado em economia e negócios. O levantamento, chamado “Empresa dos sonhos dos Executivos”, está em sua terceira edição e foi feito com mais de 4,5 mil gerentes seniores, diretores e presidentes de companhias. A Volvo ficou na décima colocação e é a única empresa do setor automobilístico a figurar na pesquisa.

“É um orgulho estar neste ranking e ser a única do setor automotivo”, diz Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e Assuntos Corportivos do Grupo Volvo América Latina. Ele lembra que a Volvo está sempre presente em pesquisas que escolhem as melhores do Brasil.

“O interesse pela Volvo é proveniente da percepção de que a companhia trabalha de forma alinhada com os seus valores corporativos de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente”, afirma Carlos Ogliari, diretor de RH do Grupo Volvo América Latina. Para ele, “os gestores da Volvo priorizam as pessoas e se tornam referência dentro e fora da companhia”. A declaração de Ogliari vem de encontro ao que revela a pesquisa: “a identificação com os valores da organização é um dos fatores que os executivos mais prezam em uma empresa”, diz a reportagem do Valor Econômico.

A Volvo nos últimos anos tem estado presente entre as 10 melhores do País também na pesquisa “As Melhores Empresas para Trabalhar”, da revista Você S/A, da editora Abril: foi o primeiro lugar em 2008, obteve a segunda posição em 2010, a terceira em 2009, a quinta em 2007 e, novamente, foi a melhor para trabalhar no Brasil em 2011. Em 2012, voltou a figurar entre as melhores, sendo destaque em “Desenvolvimento de pessoal”. A empresa sempre esteve entre as cinco melhores empresas desde 2007.

“A oferta de políticas sólidas de RH e a constância de nossos propósitos foram fundamentais para recebermos esta premiação e são a base para os reconhecimentos que temos amealhado todos os anos”, finaliza Morassutti. Fabricante de caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus urbanos e rodoviários e equipamentos de construção, e motores marítimos e industriais, a Volvo tem 4,5 mil funcionários na capital paranaense, sua sede latino-americana, e cerca de 800 funcionários em sua fábrica de máquinas amarelas localizada em Pederneiras, interior de São Paulo.

Fonte: Volvo




Um comentário em “Volvo está entre as empresas dos sonhos dos executivos brasileiros

  • 20/06/2014 em 23:13
    Permalink

    Parabéns a Volvo que não modificou os padrões de tratamento dos funcionários vigentes na Suécia. Não abandonou a qualidade, sempre se preocupou com segurança, etc, etc. Se tivesse adotado o modelo brasileiro de se comportar no mercado, já não seria líder há muito tempo.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!