Correios utilizam Renault Kangoo Elétrico para entregas em Curitiba

Renault Kangoo ZE (1)




A entrega de encomendas dos Correios na região central de Curitiba passa a ser feita, a partir de hoje, por um veículo elétrico Renault Kangoo Z.E. O uso do veículo Zero Emissão da Renault se insere no Sistema de Gestão Ambiental dos Correios, cujo desafio é reduzir em 20% as emissões de gás carbônico até 2020. Além de Curitiba, o projeto envolve também Brasília, onde outro Kangoo Z.E. está sendo utilizado nas entregas no Setor Comercial, Asa Sul, Setor Hoteleiro Sul e Esplanada dos Ministérios.

A entrega do veículo na capital paranaense foi realizada hoje, no Edifício-Sede dos Correios, e contou com as presenças do responsável técnico do Veículo Elétrico para a América Latina, Carlos Santos, da chefe do projeto no Brasil, Silvia Barcik, ambos da Renault, e do diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo.

Os testes com o Kangoo Z.E. têm duração de, inicialmente, quatro meses, com possibilidade de prorrogação por um ano. Em Curitiba, os Correios contam com a parceria da Prefeitura Municipal para a recarga do veículo, em totens instalados na cidade. Em Brasília, a parceria para recarga é com a CEB (Companhia Energética de Brasília). Na capital federal, a entrega oficial do Kangoo Z.E. aconteceu no último dia 25 de junho.

Mobilidade urbana Zero Emissão

Renault Kangoo ZE (2)A iniciativa dos Correios soma-se a dois importantes projetos de mobilidade urbana 100% elétrica em curso no País, lançados no começo de junho deste ano: em Curitiba, está em curso o Projeto Ecoelétrico, com 10 veículos em operação – 5 unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy. Em Brasilia, trata-se do Projeto Ecomóvel, que conta com sete veículos elétricos Renault – 3 unidades do Zoe, 03 do Kangoo Z.E. e 01 do Twizy.

Além dos veículos cedidos em comodato, a Renault já comercializou 66 unidades da sua gama Z.E. (Zero Emissão) no Brasil, todas junto a instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação dessa tecnologia. Neste ano, até o momento, foram vendidos 20 Renault Zoe para a Itaipu Binacional e mais 4 Kangoo Maxi Z.E para a CPFL.

Em 2013, foram vendidos 2 carros para a CPFL, 34 Twizy para Itaipu (32 kits para serem montados em Foz do Iguaçu e 2 Twizy prontos para uso); além de 6 modelos Kangoo Maxi Z.E para Fedex. “Hoje contamos com a parceria de grandes empresas para o desenvolvimento do projeto de veículos elétricos no país, os quais contribuem para a difusão desta nova tendência de mobilidade urbana”, destaca Silvia Barcik, chefe do projeto de veículos elétricos da Renault no Brasil.

Fonte: Renault




2 comentários em “Correios utilizam Renault Kangoo Elétrico para entregas em Curitiba

Deixe sua opinião sobre o assunto!