DAF XF105 é o aliado do caminhoneiro em nova regulamentação do governo para o setor

DAF XF 105 (3)




As discussões recentes sobre a Lei do Descanso, ou Lei do Caminhoneiro, em aprovação no Senado, trazem à tona um ponto fundamental para a segurança e conforto do profissional das estradas, um caminhão que realmente atenda a essas necessidades, tornando a viagem eficiente e segura. Baseando-se nesses conceitos a DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR inc., construiu o extrapesado XF105 tendo o motorista como o centro do seu projeto.

Os diferenciais do modelo podem ser notados logo na entrada da cabine. A porta de ambos os lados, quando fechada, bloqueia o acesso aos degraus, impedindo que qualquer pessoa tente subir quando o caminhão estiver estacionado. E se mesmo assim alguém tentar abri-la indevidamente, se deparará com a trava Night Lock®.

Item de série exclusivo da DAF no Brasil, a trava só pode ser acionada por dentro do caminhão, bloqueando as portas com pinos de aço reforçado. “O conceito da nossa marca é trazer a sensação de estar em casa para a cabine do caminhão. Nesse aspecto, nosso produto se destaca pelos detalhes, todos extremamente funcionais, nos colocando a frente de qualquer caminhão oferecido no mercado”, destaca Jorge Medina, diretor de Marketing da DAF Brasil.

Ergonomia a favor da segurança

DAF XF 105 (2)Dentro da cabine do XF105 o motorista é o principal destaque. O habitáculo utiliza o conceito de cockpit e tem os principais comandos com acesso rápido e prático. A posição de dirigir e as diversas possibilidades de ajuste do banco proporcionam uma viagem menos cansativa e, consequentemente mais segura.

“Mais uma vez prezamos pelos detalhes. Comandos acessíveis, ergonomia ajustável a diversos biótipos, baixo nível de ruído, retrovisores bipartidos em ambos os lados, para-brisa com visibilidade ampla e diferenciais tecnológicos são só alguns exemplos de como pode ser a experiência de dirigir um DAF”, acrescenta Medina.

Conforto

DAF XF 105 (1)O DAF XF105 vem equipado com o maior colchão da categoria, com 2,10 m de comprimento por 0,81 m de largura, com a possibilidade de instalação de duas camas, em formato beliche. A altura interna da cabine Space permite que uma pessoa de estatura mediana fique de pé, facilitando a locomoção dentro do caminhão.

Outros diferenciais são os diversos porta-objetos do modelo, inclusive com acesso por fora do caminhão, mesa retrátil resistente a até 100 kg, blackout para isolamento total de luz, opção de instalação de geladeira, tomadas 12V e luzes de leitura, entre outros itens de conforto.

“Além de todos esses itens de segurança e conforto, o XF105 é robusto, eficiente e potente, incluindo um freio motor de 430 cv. O projeto é fruto de um esforço exemplar do nosso time de engenheiros do Brasil e Holanda, resultando em um produto totalmente adequado às necessidades dos clientes brasileiros”, finaliza o diretor de Marketing.

Fonte: DAF Caminhões




Um comentário em “DAF XF105 é o aliado do caminhoneiro em nova regulamentação do governo para o setor

  • 16/07/2014 em 20:27
    Permalink

    Bloqueia os degraus quando a porta esta fechada… muito interessante, bem futurista, será que alguém algum dia iria pensar numa coisa tão inteligentemente como essa única no universo

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!