F-Truck – Equipe reconstrói caminhão para Jaidson Zini

Acidente F-Truck Brasilia 2014 (1)




Para quem pensa que o período de 40 dias sem corridas foi uma espécie de férias para a galera da Fórmula Truck, a equipe Dakar Motors manda o recado: “praticamente não paramos de trabalhar em todos esses dias”, conta o chefe da equipe Carlos Paraguai. A justificativa para tanto trabalho é fácil de se explicar – reconstruir o caminhão do piloto Jaidson Zini, afetado durante o grave acidente da etapa de Brasília, quando seis caminhões estiveram envolvidos.

E não foi pouco trabalho. Afinal, no acidente, o caminhão foi atingido lateralmente, e teve o chassi entortado e a cabine bastante avariada.

Acidente F-Truck Brasilia 2014 (2)“A equipe está tendo muito trabalho. Primeiro, foi desmontar tudo e arrumar. Agora, o trabalho é pra deixar tudo montado, em ordem, motor regulado e tentar equilibrar o caminhão já durante os treinos livres em Cascavel. Não temos tempo de mais nada”, comentou o piloto paranaense Jaidson Zini, que torce para que seu Iveco #25 esteja inteiro para a corrida no Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Acelerar em seu estado, justamente em uma das pistas em que iniciou a carreira, é motivo de expectativa para o piloto Noma, Rhodoss, Inspevel e Grupo Pra Frente Brasil.

“É uma pista que conheço bem, em que realizamos alguns testes, e com boa parte da família perto. Logo, com o caminhão ficando pronto, a expectativa é de andar bem”, finaliza Zini.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!