Ford Caminhões estará presente na 16ª TranspoSul em Porto Alegre

Cargo 2842 6X2 (22)




A Ford Caminhões continua o seu circuito de feiras comerciais no País e desta vez vai ao Sul para apresentar as duas novidades recentes da linha Cargo: o extrapesado 2842 e o leve 1119. Entre os dias 15 e 17 de julho, estará presente na 16ª TranspoSul, uma das mais tradicionais feiras brasileiras de transporte e logística, que será realizada, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) reúne grandes empresas da cadeia logística de todo o País e tem uma perspectiva de movimentar R$ 100 milhões em negócios.

“A região Sul é um dos principais polos de logística do Brasil e selecionamos estes dois modelos da linha Cargo para mostrar que a Ford tem hoje produtos para atender as necessidades do transportador em todas as faixas de peso”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. “É uma linha completa, de leves a extrapesados, todos com o mesmo conceito de robustez, economia e atendimento pós-venda para otimizar o resultado do frotista.”

Novo Cargo 2842

O Cargo 2842, com tração 6×2 e peso bruto total combinado de 56 toneladas, se destaca pelo desempenho e relação custo-benefício na categoria. Além do motor forte e econômico, de 420 cv, é equipado com transmissão automatizada, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle automático de tração (ASR).

O primeiro caminhão global da Ford tem ainda cabine ampla e ergonômica, com suspensão e uma das maiores camas do mercado. Coluna de direção com ajuste pneumático, banco com suspensão, ar-condicionado e vidros elétricos são outros itens que ele traz de série para garantir o conforto e a produtividade do motorista.

Novo Cargo 1119

Cargo 1119O Cargo 1119, com peso bruto total de 10.510 kg, oferece a maior potência e capacidade de carga em sua faixa de peso. Destinado a aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância, ele dá ao transportador a opção de um veículo que otimiza a operação da frota, de acordo com seu perfil de carga.

Ele foi desenvolvido pela engenharia da Ford, marca pioneira e única a contar com um campo de provas equipado para testes de caminhões no Brasil, usando toda a sua experiência nesse mercado.

“O Cargo 1119 introduziu uma nova opção no mercado e tem sido bastante procurado pela sua capacidade de carga ampliada. Entre outras novidades, ele traz um chassi com longarinas robustas e furações totalmente novas para garantir maior resistência e durabilidade”, completa Pedro Aquino.

Fonte: Ford Caminhões




Deixe sua opinião sobre o assunto!