FPT Industrial fornecerá motores GNV para o transporte público de Paris

Motor FPT




A FPT Industrial é a fornecedora de motores GNV (Gás Natural Veicular) para os ônibus da RATP, empresa francesa responsável pelo transporte público da capital Paris. Por meio da Iveco Bus (que ganhou uma concorrência lançada pela RATP), serão entregues cerca de 1.000 ônibus urbanos de 12 metros equipados por propulsores GNV da FPT Industrial entre 2014 e 2017. Líder mundial na produção e inovação tecnológica de motores GNV, a FPT Industrial já atingiu a marca de aproximadamente 22.000 motores GNV vendidos em todo o mundo.

O motor FPT Industrial Cursor 8 GNV que será fornecido possui seis cilindros, 7,8 litros, e entrega uma potência de 213 kW (286 cavalos) e torque máximo de 1.300 Nm. O propulsor conta com um sistema de injeção multipoint de combustível e catalisador de três vias, que trabalham para atender os limites de emissões Euro VI (que exige níveis de emissão próximos a zero).

“A FPT Industrial incentiva a utilização do gás como combustível alternativo porque ele é uma das escolhas mais adequadas para atingirmos a redução de emissões de poluentes nas áreas urbanas”, diz Helton Lage, diretor de Engenharia da FPT Industrial.

Entre as vantagens dos motores a gás, estão: o baixo custo operacional; os menores índices de ruído (cerca de cinco decibéis abaixo de um motor Diesel convencional); e as reduzidas vibrações (também quando comparados aos propulsores a Diesel).

“Além da França, é importante destacar que na América do Sul a FPT Industrial também fornece motores GNV para o transporte público – em 2013, fechamos um contrato com a empresa peruana Modasa, no qual 1.500 unidades foram entregues”, ressalta Lage. “Estas ações comprovam a nossa liderança tecnológica e reforça nosso compromisso em oferecer motores de qualidade que colaboram para a preservação do meio ambiente”, finaliza o executivo.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!