Iveco apresenta caminhão interativo na Feira do Caminhoneiro em Guarulhos

Iveco Tector




Um caminhão que gesticula, interage com o público e lança desafios aos visitantes é uma das atrações que a Iveco, uma das principais fabricantes do país, apresentará na 25ª Feira do Caminhoneiro até a próxima sexta-feira (25) . O encontro de negócios do setor de transporte rodoviário de cargas é realizado no estacionamento do posto Sakamoto, tradicional parada de caminhoneiros e frotistas, na Rodovia Presidente Dutra, Km 210,5, sentido Rio de Janeiro – São Paulo.

Para surpreender os visitantes desta edição, a Iveco transformou um de seus veículos da categoria semipesado, o Tector Stradale 240E28S, num caminhão interativo. Durante o dia, o veículo fica estático no estande da marca. O show começa ao anoitecer, quando o caminhão ganha vida graças às adaptações feitas por uma empresa especializada em projeções. Como se estivesse acordando, o Tector emite um barulho, boceja e abre os olhos (feitos de TV de LED). Em seguida, começa a conversar com as pessoas que passam em frente. Como a voz é feita ao vivo, por um ator escondido, os improvisos tornam a interação ainda mais real. Os visitantes que participam das brincadeiras e vencem os desafios lançados pelo caminhão interativo ganham prêmios especiais.

O objetivo é mostrar a versatilidade da linha Iveco Tector, composta de diversos modelos, como o Stradale e Attack, que podem ser usados em entregas urbanas ou intermunicipais. O motor do semipesado traz inovações que proporcionam 5% de redução no consumo de combustível, em relação à versão Euro III, e alto desempenho. A linha Tector também é a que oferece mais opções de cabines do segmento: curta, leito e, no caso do Stradale, a versão de teto alto.

Outro caminhão que estará exposto no estande da Iveco é da linha Stralis, que se encaixa na categoria pesados e extrapesados, com motores de 9 e 13 litros e cinco versões de potência, de 330cv a 480cv. A versão levada para a Feira do Caminhoneiro é o Stralis Ecoline 490S40T, cuja cabine tem leito e teto alto, permitindo que o motorista possa ficar em pé no interior do veículo. Um dos diferencias da linha é a garantia de quatro anos, a mais extensa do segmento.

Os caminhoneiros que quiserem experimentar a robustez e tecnologia dos veículos da Iveco poderão fazer test-drive no Hi-Way, extrapesado top de linha da marca. A linha Hi-Way apresenta três faixas de potência (440cv, 480cv e 560cv), baixo custo operacional, alta produtividade e eficiência na gestão e monitoramento da frota. O caminhão é o mais completo de série da categoria, incluindo vários itens que atuam em nome do conforto e segurança do motorista, bem como de um nível de desempenho que o posiciona como a opção ideal para o transporte de diversos tipos de fábrica .

Além de testar a potência do Hi-Way, os motoristas poderão medir a própria força na máquina de socos do estande da Iveco. Quem conseguir atingir a pontuação exigida levará para casa brindes especiais.

Fonte: Iveco




Um comentário em “Iveco apresenta caminhão interativo na Feira do Caminhoneiro em Guarulhos

Deixe sua opinião sobre o assunto!