MAN Truck & Bus México marca presença em fórum de transporte

Malagrine




A operação da MAN Latin America no México fecha sua participação no XIV Fórum Nacional de Transporte de Mercadorias, em Cancún, com saldo positivo. Aos mais de 400 visitantes que passaram pelo estande da montadora, a empresa destacou o modelo extrapesado MAN TGX 26.480, importado da Alemanha, e o caminhão mais vendido no mercado brasileiro, com 3.603 unidades emplacadas de janeiro a junho deste ano – o VW Constellation 24.280, que sem dúvida promete também aumentar sua presença no mercado mexicano.

O evento, realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP, aconteceu entre os dias 9 e 12 de julho. Além dos caminhões apresentados, executivos da montadora receberam diversos veículos da imprensa especializada em transporte, o que rendeu um bom bate-papo sobre as novidades que a MAN Latin America reserva para este ano, em que comemora uma década das operações com as marcas MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

Considerado o maior encontro de empresários de transporte e logística do país, o foco do evento em 2014 estava na reforma energética para o transporte de carga, conectividades logísticas para a competitividade e as tendências internacionais para mobilidade.

Superando expectativas no mercado mexicano

A MAN Truck & Bus México reservou para o XIV Fórum Nacional de Transporte de Mercadorias a apresentação dos modelos MAN TGX 26.480, fabricado e importado da fábrica da MAN na Alemanha, e o best-seller brasileiro, o VW Constellation 24.280, produzido na planta de Querétaro sob medida para este mercado, sendo embarcado em forma de kit diretamente da fábrica da MAN Latin America, em Resende.

Cômodo e com manejo extraordinário, o modelo da MAN 26.480 está equipado com motor MAN de 480 cavalos Euro IV e tecnologia EGR. Possui freios a disco, além de um sistema eletrônico de freios EBS, com ABS de série. O modelo conta com suspensão pneumática, além de estar equipada com quatro bolsas na cabine para maior conforto do motorista. O trem de força está equipado com transmissão manual ZF de 16 velocidades sincronizadas para frente e duas reversas.

Já o modelo Volkswagen 24.280 6×2 é um caminhão multifuncional, que oferece eixo retrátil traseiro de fábrica. Tem a perfeita combinação de distância, rendimento, sem falar na economia que proporciona nos pneus e freios. Equipados com motor D08 de 280 cavalos de potência de 6.9 litros, é dotado de tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão), que não necessita do aditivo Arla. Traz a transmissão ZF de nove velocidades, garantindo maior conforto ao motorista e maior durabilidade ao sistema.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!