Mercedes-Benz do Brasil abre inscrições para Programa de Trainees 2014

Fábrica Mercedes-Benz




Jovens recém-graduados podem se candidatar, até 7 de setembro de 2014, ao CAReer 2.0– The Top Talent Program – Programa Mundial de Trainees do Grupo Daimler – detentor da marca Mercedes-Benz. O Programa tem duração de 15 a 18 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver três projetos, sendo um internacional, obrigatoriamente. Também compõem o CAReer estágios nas áreas de produção de veículos e treinamento em concessionário da marca. Há ainda três módulos de treinamentos internacionais.

“O programa CAReer é diferenciado. Primeiro porque permite ao profissional realizar projetos tanto no Brasil como no exterior, além de conhecer as particularidades da indústria automobilística no cenário mundial, por meio de uma das mais importantes e tradicionais empresas desse setor”, diz Wendel Ondiciati, gerente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

O candidato a uma vaga do Programa CAReer do Grupo Daimler deve ter nível de bacharel, com graduação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nas áreas de humanas ou exatas.

É necessário ter inglês fluente, além de quatro meses (mínimo necessário) de vivência ou estudos no exterior, assim como, pelo menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas). Criatividade, paixão pela inovação, foco em resultados, comprometimento, pró-atividade, e interesse em trabalhar na área automobilística compõem o perfil esperado dos candidatos, que devem ter também disponibilidade para mudar de cidade e para viagens ao exterior. Passaporte válido e diploma de conclusão de curso emitido são documentos obrigatórios para os aprovados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira. Além da avaliação de currículo, provas on-line, entrevistas e dinâmicas de grupo, há também avaliação oral do idioma inglês, e o Assessment Center. Nessa última etapa, em um dia, os candidatos realizam diversas tarefas, com a participação dos gestores das possíveis áreas de atuação.




Deixe sua opinião sobre o assunto!