Triângulo do Sol realiza nova edição do ‘Caminhoneiro na via’

Caminhoneiro na via




Jornada de trabalho extensa, horas insuficientes de descanso e a pressão por cumprir prazos de entrega fazem parte da rotina de milhões de caminhoneiros que circulam Brasil afora e, ainda, são algumas das principais causas de acidentes nas ruas e estradas de todo o país. Segundo dados do Ministério das Cidades, o país possui uma frota correspondente a 3,1% (2.414.721) dos 77,8 milhões de veículos registrados no país, sendo que os caminhões estão envolvidos em 21% dos acidentes com mortes.

Com o intuito de contribuir para a redução destes números, a Triângulo do Sol realizará, na próxima semana, uma nova edição do ‘Caminhoneiro na via’, ação de segurança viária prevista no Plano de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária. As atividades acontecerão nos dias 24 e 25 de julho, das 9h às 17h, no PATE do SEST/SENAT Matão, que fica no km 291 da Rodovia Washington Luís (SP 310), ao lado da área de descanso da concessionária.

Durante a ação, além de orientações de segurança viária, serão oferecidos também avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e colesterol, brindes e preservativos, orientação nutricional, testes de DST (HIV, Hepatites B/C e Sífilis) e vacinas contra várias doenças.

Segundo Karina Domingos, ouvidora da Triângulo do Sol, atividades desta natureza são essenciais para minimizar os riscos de acidentes nas estradas. “Sabemos que problemas de saúde afetam o desempenho no trabalho e que alguns motoristas ainda enfrentam jornadas de trabalho longas. Os dois fatores juntos são, sem dúvida, propulsores de acidentes”.

Fonte: Triângulo do Sol




Deixe sua opinião sobre o assunto!