Um caminhão-hotel pelas estradas da América e África do Sul

Volvo FM - Hotel  (1)




O estradeiro está acostumado a transportar todo tipo de carga pelos trechos do Brasil. Mas, e se ao invés da carreta tradicional, o seu bruto estiver puxando um hotel, com quartos, cozinha, hóspedes e tudo mais? Parece loucura, mas uma empresa de turismo da República Checa oferece pacotes de viagens pelo mundo onde o hotel fica sobre rodas, levando os hóspedes por paisagens inóspitas e roteiros surpreendentes nos cinco continentes.

O turista que escolhe como destino circular pelos países da América do Sul, ou desbravar o sul da África, vai contar com a força de um Volvo FM para levá-lo em segurança pelas estradas.

Os veículos são adaptados para viajar com 15 e 16 passageiros, com espaço mínimo para dormir (o viajante deve levar um saco de dormir ou colchão para usar no seu leito), cozinha, banheiro e assentos para apreciar o passeio. Como as instalações no bruto são adaptadas, são realizadas paradas pontuais em postos rodoviários para banho e refeições.

Os roteiros duram de duas semanas a um mês. Segundo o site da empresa, os hotéis itinerantes permitem que os viajantes estejam próximos do povo, da cultura e geografia local, aumentando sua percepção sobre o mundo.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!