Vídeo do MB Atego 2430 alcança mais de 1 milhão de visualizações no YouTube

Atego 2430




A Mercedes-Benz deu início, na última semana, à campanha publicitária de lançamento do novo caminhão semipesado Atego 2430 6×2. A estratégia de veiculação inicial nas redes sociais obteve um grande êxito. Três dias depois, o criativo e bem humorado vídeo “Economia, conforto e força real para o caminhoneiro”, que valoriza os atributos e diferenciais do veículo derivados do conceito ECONFORT, já havia sido visto por mais de 1 milhão de pessoas.

“Registramos que mais de 2,3 milhões de usuários foram impactados por esse vídeo no Facebook também em apenas três dias”, afirma Cláudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Foram mais de 11.000 curtidas na publicação, aproximadamente 1.400 compartilhamentos e mais de 200 comentários. Ou seja, fechamos a primeira semana da campanha com chave de ouro”.

O êxito dessa ação de comunicação do Atego no Facebook resultou ainda no aumento do número de interações e de fãs na página da Mercedes-Benz Caminhões, que segue na liderança entre as fanpages do segmento, com mais de 518.000 seguidores.

Campanha envolve outras mídias e eventos para caminhoneiros

A campanha do Atego 2430 6×2 envolve ainda outras mídias e ações. As características, benefícios e vantagens do produto estão sendo divulgados em portais especializados, revistas, jornais, TV e rádio.

O Atego 2430 também vem sendo atração especial da marca em eventos voltados aos caminhoneiros. Além da exposição do veículo, os estandes da Mercedes-Benz apresentam o vídeo e o jingle da campanha. Os motoristas vêm sendo coroados os reis da estrada, ganhando um boné exclusivo com o logotipo publicitário, podendo tirar fotos junto ao caminhão, que podem ser publicadas na fanpage da marca.

No próximo dia 28 de julho, a Mercedes-Benz postará mais um vídeo da campanha no YouTube e no Facebook. Desta vez, o próprio presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, irá apresentar as novidades, destaques e diferenciais do Atego 2430.

O novo rei dos caminhões semipesados

O Atego 2430 6×2 foi o primeiro caminhão a introduzir no mercado todos os recursos do conceito ECONFORT, que proporciona padrões ainda mais elevados de economia, conforto, força e desempenho. Entre os seus destaques incluem-se o câmbio automatizado Mercedes PowerShift, o novo eixo traseiro HL-4, cabina com nova suspensão, interior renovado, novo banco pneumático e o maior torque da categoria. Dessa forma, ele agrega mais valor aos clientes, com excelente padrão de conforto para o motorista, resultando em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga.

Atego 2430 6×2 pode ser financiado via Finame

A campanha do Atego 2430 6×2 traz um grande atrativo para os clientes da marca. O Banco Mercedes-Benz oferece financiamento via Finame PSI para este caminhão, com taxa de 0,49% ao mês, em até 60 meses. Oferecida ao mercado por meio dos concessionários, facilita a aquisição do veículo tanto pelas empresas de transporte, quanto pelos profissionais autônomos.

Vídeo

Fonte: Mercedes-Benz




Um comentário em “Vídeo do MB Atego 2430 alcança mais de 1 milhão de visualizações no YouTube

  • 23/07/2014 em 21:55
    Permalink

    Eu sou um grande admirador da MBB, porém como proprietário de um Atego 2425, não estou satisfeito com alguns detalhes que poderiam ser melhorados como por exemplo; desde zero o caminhão ao andar em estrada de terra recebe grande quantidade de poeira no interior da cabine, em estrada com “costeleta” ou “costela” é uma barulhada ensurdecedora.
    Não conseguiram resolver a entrada indevida de poeira no concessionário e por fim falaram que era isso mesmo, ou seja não tinha como solucionar.
    Um suporte da cabine lado esquerdo veio com endurecimento anormal e quebrou ainda com menos de 1.00o quilômetros, porém não foi descoberto na concessionária, mesmo os técnicos da MBB andando e dizendo que acontece isso mesmo nos Ategos, e durante uma viagem ao interior da Bahia, o barulho ficou insuportável e bastante aguçado quando se passava por irregularidade no piso asfáltico, chegando em casa eu e meu filho fomos “garimpar” sob a cabine e no final descobrimos que o suporte que fixa a cabine estava quebrado em várias parte. Depois que efetuamos a troca esse barulho desapareceu.
    Outra coisa que precisa ser melhorado é o sistema de freios, não sei se no 2430 já foi resolvido, pois o Atego meu e de muitos outros motoristas que perguntei, sofre de falta de freio ou melhor, freio insuficiente. Se precisar parada emergencial, você vai passar um mal pedaço, pois não para mesmo. Um consultor da Mercedes Benz me sugeriu a troca das “cuícas” dos eixos traseiros que o freio ia melhorar, foi o que fiz e hoje tenho um freio mais eficiente. Ouvi comentários que o freio do 1618, 1620, 1622 são todos iguais, como pode um veiculo ter sua capacidade e potencia aumentada e o freio continuar como os dos veículos de menor potencia e capacidade? Falhou a MBB
    No mais se melhorar o que comentei, o caminhão irá superar expectativas.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!