Destaques da Lei dos Caminhoneiros pode ser votado após segundo turno

Caminhões à noite - Lei do Descanso




Na volta dos trabalhos legislativos, depois do segundo turno, a Câmara vai se debruçar na conclusão do projeto que modifica a chamada Lei Geral dos Caminheiros, que é de 2013.

Sem acordo para votação, no primeiro semestre, o projeto está na pauta da Casa para análise das emendas feitas à proposta pelo Senado.

Um dos autores da proposta, o deputado Jerônimo Goergen, do PP gaúcho, diz que a proposta é uma das importantes e que será dada prioridade para que os destaques sejam votados.

Um dos destaques é o que eleva a tolerância de peso por eixo do caminhão em 10%. Outro ponto a ser analisado pelos parlamentares é a atual cobrança de pedágio sobre eixo suspenso.

A lei atual dos caminhoneiros determina a obrigatoriedade de paradas. Pela nova proposta essa obrigatoriedade também deixará de existir. “O Estado não pode fazer essa exigência, pois as estradas não tem estrutura”.

Confira a entrevista com o deputado Jerônimo Goergen.

Fonte: Câmara dos Deputados

Inscreva-se




Um comentário em “Destaques da Lei dos Caminhoneiros pode ser votado após segundo turno

  • 18/10/2014 em 15:03
    Permalink

    Copiaram uma lei européia sendo que nossa realidade é muito diferente.Na minha opinião poderia simplesmente tornar obrigatório um pernoite como ocorre nos EUA,mas sem essas coisas de rodar 4hs parar meia e rodar mais 4, isso não funciona aqui, devido a total falta de estrutura de nossas rodovias.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!