Ford F-150 e Mustang são finalistas do Picape/SUV e Carro do Ano nos Estados Unidos

2015-F150_SKV_6107




Primeira picape da categoria com carroceria em liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, a nova F-150 concorre ao prêmio Picape/SUV do ano na América do Norte. A nova geração da picape ficou quase 320 quilos mais leve que os modelos convencionais. Ela transporta 240 kg a mais e tem um consumo de combustível de 5% a 20% menor que o modelo anterior. A linha é equipada com os novos motores 2.7 EcoBoost e 3.5 V6 normalmente aspirado, além do 3.5 EcoBoost e 5.0 V8.

Traz também várias tecnologias inovadoras e inteligentes, como assistência de estacionamento com sensores de ultrassom, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem, módulo de reboque inteligente com câmera traseira, quatro câmeras externas com visão panorâmica de 360 graus para auxiliar em estacionamento e manobras, tomadas de 110 V e 400 W na cabine para ferramentas, lanternas de LED nos retrovisores, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de manutenção na faixa.

Ford Mustang

2015-Mustang-GT-010O Ford Mustang concorre ao Carro do Ano com a nova geração que marca os 50 anos de lançamento do “pony-car”, renovando um dos maiores sucessos da indústria automobilística mundial. Além de uma releitura moderna do design clássico, o esportivo avança nos motores e nas tecnologias voltadas para o desempenho, segurança e conectividade. A linha oferece três motores, o V6 3.7 e o EcoBoost 2.3 turbo, com mais de 300 cv, e o V8 5.0 de mais de 440 cv.

As novidades incluem suspensão dianteira com novo subquadro e suspensão traseira tipo independente integral-link. O novo Mustang tem 8 airbags na versão fastback e várias tecnologias inovadoras que dão ao motorista um nível superior de informação, controle e conectividade. Chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida, sistema de conectividade SYNC com AppLink e chave de segurança MyKey são itens de série. O aplicativo para registro de dados de desempenho Track Apps, o configurador de instrumentos MyColor e o novo sistema de som Shaker Pro Audio System estão entre os opcionais. O modelo GT inclui controle de arrancada para partidas fortes e suaves.

Fonte: Ford

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!