Foton Caminhões recebe renovação do Inovar-Auto

Foton 10-16 DT (3)




A Foton Caminhões, representante exclusiva no País para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co. Ltd. – maior montadora de caminhões da China e em volume, a maior do mundo, recebeu a renovação no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto).

A informação foi publicada na edição da última quinta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU), Portaria nº 310, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e mantém a concessão da cota de importação de 8,5 mil unidades isentas de IPI.

“Avançamos a passos largos a construção da fábrica da Foton em Guaíba (RS), o desenvolvimento da rede de concessionários e a nacionalização dos produtos da marca. O MDIC, após inspeção do nosso projeto e visita física as obras de nossa fábrica renovou a nossa licença por mais um ano, o que significa a certificação incondicional do nosso estrito cumprimento do cronograma apresentado e a solidez do projeto Foton no Brasil”, afirma Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

Com um plano de investimentos de R$ 250 milhões e capacidade de produção de 20 mil caminhões por ano, que alcançará num período de 10 anos, a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem no primeiro semestre de 2016. Até lá, a empresa continuará importando os veículos da matriz chinesa em Beijing, para que, ao iniciar a produção em 2016, o território brasileiro esteja adequadamente coberto em vendas e pós-venda.

Fonte: Foton

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!