Mercedes-Benz vende 70 ônibus para empresa de Goiás

Malagrine




A Mercedes-Benz segue conquistando a preferência do mercado em renovações de frotas de ônibus urbanos de várias capitais. Isso acaba de se repetir em Goiânia, GO, com a aquisição de 70 unidades do chassi OF 1721 pela HP Transportes Coletivos, uma das mais tradicionais empresas operadoras do sistema de transporte de passageiros da cidade.

“Goiânia segue assim as mesmas escolhas feitas recentemente por capitais como Salvador e Vitória, que também optaram pelos produtos da nossa marca”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O chassi OF 1721 é um campeão de vendas para o transporte coletivo urbano, destacando-se no mercado pelo reduzido consumo e baixo custo operacional, bem como pela robustez e resistência para encarar a operação severa do transporte coletivo urbano”.

A forte presença da marca nas renovações de frota em diversas capitais reafirma a liderança absoluta da Mercedes-Benz nas vendas de ônibus no País. “Detemos 70% de participação no segmento urbano acima de 8 toneladas, no acumulado de janeiro a novembro de 2014, com presença marcante nos sistemas de transporte coletivo de grandes regiões metropolitanas, como BRT e corredores exclusivos”, diz o diretor.

Considerando o mercado total de ônibus no Brasil, acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz mantém sua liderança destacada, com vendas de 11.704 unidades no acumulado de janeiro a novembro de 2014, o que resulta num market share de quase 50%.

OF 1721 oferece opções de suspensão metálica ou pneumática

O chassi OF-1721 da Mercedes-Benz é indicado tanto para o transporte urbano, como intermunicipal, rodoviário e fretamento. Ele foi desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento, permitindo porta larga na dianteira (vão livre de 1.100 mm). O motor eletrônico OM-924 LA, com potência de 208 cv e torque de 780 Nm, proporciona economia de combustível e alto torque em baixa rotações.

Além da tradicional configuração de suspensão metálica, o chassi OF 1721 também é oferecido ao mercado com suspensão totalmente pneumática, elevando notavelmente o conforto a bordo, o que aumenta a satisfação dos passageiros e do motorista.

O sistema de freios é um grande destaque do OF 1721. A começar pelo Top Brake. Conjugado ao freio-motor convencional, este sistema exclusivo da Mercedes-Benz oferece ótimas vantagens para o cliente, como o aumento da durabilidade das lonas de freio, maior durabilidade dos pneus e maior eficiência na capacidade de frenagem. O ABS evita que as rodas travem durante o processo de frenagem, oferecendo maior estabilidade e dirigibilidade ao veículo em situações adversas.

Fonte: Mercedes-Benz

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!