Quem são os vilões do transporte? [Greve!!]

arla 32 - bloqueador




Neste Domingo, dia 14, novamente a TV brasileira nos brindou com mais uma reportagem tratando os caminhoneiros como vilões. A reportagem apresentada pelo Fantástico tratava de como os caminhoneiros burlam o uso do produto Arla 32, obrigatório nos veículos de transporte desde 2012, causando uma grande poluição na atmosfera e todos aqueles terrorismos numéricos criados para assustar a população, como o que informou que os caminhoneiros que não utilizam Arla 32 são responsáveis por, pasmem, 1600 mortes por ano devido a poluição, esquecem que existem metalúrgicas, siderúrgica entre outras .

Mas não venho aqui para falar mau da mídia, do Fantástico e muito menos dos caminhoneiros que não usam Arla. Venho por meio deste texto expressar a minha indignação de como os caminhoneiros vem aparecendo na mídia apenas nas paginas policiais e reportagens sobre fraudes e imprudência. Uma hora é quebra de asa, outra hora é adulteração na suspensão e agora crime contra o meio ambiente, onde vamos parar ? E quando vamos aparecer na Tv para tratar de assuntos que nos tragam benefícios, como GREVE?

atoleiro1

Muito se fala nos “ninjas” que denigrem a classe dando quebra de asa, do DJ que faz apologia as drogas e das estradas ruins, mas eu nunca ouvi ninguém falar daquele que, na minha opinião, é o sujeito que mais denigre a classe e é responsável por esta mazela que o transporte vive hoje,  o famoso “acomodado” ou vulgo “ta pagando as conta ta bão”. Aquele que mais denigre a classe é o sujeito que carrega o frete ruim mesmo sabendo que não vai render nada, é o sujeito que abastece óleo Diesel caro e que anda nas estradas ruins!

Você que esta carregando frete barato é muito mais bandido do que o ninja que estoura um pneu dando quebra de asa, do que o DJ ou do sujeito que coloca água no tanque de Arla e mata 1600 pessoas ano. Você que carrega frete barato é responsável pelo descaso do transporte, pelas chacotas do governo e pelo desemprego de vários pais de família.

O Brasil possui uma enorme deficiência, que para nos a classe transportadora é uma grande vantagem, o transporte do Brasil é basicamente feito por rodovias, números do IBGE indicam que mais de 70% de TODO O TRANSPORTE é feito por rodovias, então realmente quando falam que se os caminhoneiros param o Brasil para. Então porque vocês não param? Estão satisfeitos com o frete? Com as estradas? E com o preço do óleo, que subiu de novo e vai subir mais?

caminhao em velocidade

O Brasil precisa de uma paralisação dos caminhoneiros UGENTEMENTE! Quando digo parar não é montar barricadas e sair fazendo quebra quebra pelas estradas, porque isso é crime. Caminhoneiro tem que parar em casa com a família, não ir marcar a vez na empresa, não sair pra fazer “rasga lona”. Todos nós temos contas a pagar, quem trabalha por mizéria automaticamente esta de acordo com ela e contribuindo para seu crescimento. Aproveitem o grande trunfo que tem na mão e parem antes que seja tarde, antes que todos os setores entrem em crise (como esta sendo previsto, parabéns pra você que ainda votou na Dilma) e sermos apenas mais um!

Repassem esse texto a todos amigos do transporte, temos que dar um basta em todo esse descaso. Me coloco a disposição pelo Email [email protected] para quem quiser conversar, trocar idéias entre outras coisas! Telefone para contato é (66) 8129 6834. Se discorda disso tudo que eu disse, comente, mostre seu ponto de vista! Mas uma coisa é certa, temos que mudar!

Hélio David.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *