Volvo lança nova cabine para os modelos FH e FH16

volvo-fh-low-sleeper-cab




Os novos Volvo FH e Volvo FH16 estão agora disponíveis em uma versão de cabine com teto extra-baixo, projetado especificamente para operações de mineração com elevadas exigências de produtividade, e para aplicações como guindastes que operam acima do teto da cabine.

“Alguns clientes precisam de baixa altura da cabina e capacidade de carga elevada. O Volvo FH e Volvo FH16 com cabine leito e teto baixo oferecem a possibilidade de um equipamento com até 750 cavalos de potência e um peso bruto combinado de até 120 toneladas”, diz Roger Brorsson, gerente de produto da Volvo Trucks.

FH-low-sleeper-cabO Volvo FH e Volvo FH 16 com cabina leito e teto baixo vêm com o mesmo trem de força, conforto e flexibilidade que as outras versões de cabina, mas existem algumas diferenças cruciais. O teto foi reduzido em 190 milímetros, e é totalmente plana, por isso as antenas e outros equipamentos foram realocados em outros lugares. Com uma altura total de 3.2 metros, esta versão se encaixa convenientemente dentro do limite de altura regular de 3,4m dos túneis de minas.

Como resultado, os clientes do setor de mineração podem se beneficiar do poder e capacidade da mais recente série Volvo FH para aumentar a sua produtividade. O teto baixo e plano torna mais fácil a instalação de um guindaste, cuja posição de transporte da lança fica sob o teto da cabine, e com esta configuração é também mais conveniente levantar materiais em frente da cabine.

Proteção extra do teto como opcional

FH16-low-sleeper-cabPara garantir segurança e proteção contra queda de rochas e outros perigos extra, há um teto extra de alumínio, opcional. Esse escudo acrescenta apenas 15 mm a altura total da cabine. Além de proteger o motorista e caminhão, também reduz os níveis de ruído na cabine.

Disponível com todas as variantes de motor

Os novos Volvo FH e Volvo FH16 com cabine leito e teto baixo estão disponíveis em todos os mercados Euro 3 e Euro 6 a partir de dezembro de 2014.

Fonte: Volvo Trucks

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!