Volvo lança versão 4×4 do modelo FL na Europa

Volvo FL 4x4 (2)




O Volvo FL passou a estar disponível numa versão de tração integral (4×4), que oferece uma extraordinária capacidade de deslocamento em pisos escorregadios, íngremes e irregulares. A nova opção está vocacionada apara aplicações especiais, tanto em ambientes urbanos como em condições mais exigentes, ou como um caminhão de serviço para pedreiras e estaleiros de construção. Com um aspecto ágil, elevado conforto e torque, o Volvo FL é ideal para o tráfego urbano.

Com tração nas quatro rodas e maior distância ao solo, é possível conduzi-lo da mesma forma tanto em caminhos de terra como em estradas de asfalto. O Volvo FL 4×4 pode também operar em pedreiras ou conduzir até locais de construção em ambiente urbano. Com um peso bruto até 16 toneladas, possui bastante capacidade de carga que lhe permite suportar implementos como gruas, betoneiras ou guindastes.

Volvo FL 4x4 (1)A principal diferença entre o novo Volvo FL tradicional e a versão 4×4 é a altura do chassis ao solo, que foi aumentada em cerca de seis centímetros na frente e dez centímetros na traseira do caminhão. O chassis mais alto também aumenta o ângulo de ataque em 25 graus, tornando mais fácil para o motorista retirar o caminhão de valas e de sulcos profundos.

Este modelo dispõe de tração integral permanente nas quatro rodas. A caixa de transferência tem uma configuração que permite ter redução alta e baixa. As marchas altas são utilizadas durante a operação normal, e, em condições mais exigentes, as marchas reduzidas podem ser facilmente engrenadas pressionando um botão no painel de instrumentos. O caminhão pode também vir equipado com um ponto de ar extra no chassis para operar outros acessórios ou para o enchimento dos pneus.

O novo Volvo FL 4×4 está disponível na versão Euro 6 e será comercializado em todos os mercados da região da União Européia, onde esta legislação ambiental é obrigatória.

Fonte: Transportes em Revista

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!