GREVE: Sem caminhão o Brasil parou

Greve dos Caminhoneiros




Nas últimas semanas o movimento dos caminhoneiros em greve aumentou muito. Hoje são mais de 30 pontos de interdição em todo o Brasil. Essa é uma greve que todos os caminhoneiros almejavam, pois é sim necessária uma redução dos preços dos combustíveis, acompanhando o preço do barril do petróleo que fez os preços caírem em todo o mundo, e também pelo aumento do valor do frete, que está a anos congelado, sem acompanhar a subida da inflação e de outros insumos.

Com milhares de caminhões parados, os brasileiros começaram a sentir na pele o que a falta de investimentos em infraestrutura faz com o Brasil. Pelo menos 60% de tudo o que é produzido anda de caminhão, e com poucos dias parados, começam a faltar produtos nas lojas e mercados, e combustíveis nos postos.

Várias cidades já estão com escassez de combustíveis por causa dos protestos. E os protestos só devem ganhar mais força. Até agora nenhuma palavra ou contato dos representantes do governo federal foi ouvida. A unica atitude tomada por parte do governo foi exigir o desbloqueio de rodovias, sem que sejam ouvidas as reivindicações.

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu à justiça para que as rodovias sejam imediatamente liberadas, e que em caso de negativa por parte dos caminhoneiros, os sindicatos sejam multados em R$ 100 mil por hora de bloqueio.

Só que eles se equivocaram, pois os sindicatos passaram a apoiar a greve, mas a organização do movimento se deu por parte dos caminhoneiros, que estão extremamente descontentes com os aumentos de preços e impostos, e redução dos direitos que seriam seus.

Com essa tentativa de acabar com a greve sem ouvir os caminhoneiros, a greve deve ganhar ainda mais força, e mais uma vez sem a participação dos sindicatos na organização.

Que essa greve realmente sirva para mostrar ao povo brasileiro que o caminhoneiro está em tudo o que é produzido e consumido no Brasil, que ele é realmente importante na economia, e que também mostre ao governo o que a falta de investimentos em infraestrutura e logística pode trazer ao país. Sem isso não dá para crescer, sem isso não dá para ser uma potência mundial.

Esperamos que a greve dos caminhoneiros traga resultados em todo o Brasil, e que mude para melhor a realidade dos nossos estradeiros.

O Blog do Caminhoneiro está do lado de vocês, GUERREIROS DO VOLANTE!




Deixe sua opinião sobre o assunto!