Laticínios Jussara amplia frota com 39 caminhões Iveco

Iveco Tector - Laticinio Jussara




Fundada há mais de 60 anos, a Usina de Laticínios Jussara é líder em vendas de leite UHT no estado de São Paulo e ocupa a quinta posição no mercado nacional, segundo pesquisas publicadas pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Até 2014, a empresa não tinha veículos Iveco na frota composta de 138 unidades. “O primeiro lote com 11 caminhões foi entregue no fim do ano e em menos de dois meses o cliente iniciou a negociação de mais 28 caminhões”, comemora Marcos Farias, gerente comercial da Rodonaves, concessionária responsável pela venda. Quando todos os caminhões estiverem rodando, a marca Iveco representará quase 25% da frota da Laticínios Jussara.

Entre os caminhões entregues no primeiro lote estão três Stralis 600S40T e um Stralis 800S48TZ, que foram implementados com tanque para coleta de leite nos postos de captação em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás. “Os motoristas da empresa comentam que a cabine é muito confortável, com espaço para se movimentar e vários porta-objetos. O item mais elogiado é a cama que, segundo eles, tem qualidade superior à dos concorrentes”, afirma o gerente de Logística da Laticínios Jussara, Carlos Eduardo Ferreira Silva.

Além dos extrapesados, a primeira negociação da empresa com a fabricante incluiu mais sete Tector 240E28, cuja principal finalidade é a distribuição dos produtos nos pontos de venda. Localizada no município de Patrocínio Paulista, a Laticínios Jussara produz leite longa vida, leite condensado, creme de leite, achocolatados e sucos de soja que abastecem principalmente a Região Sudeste.

De acordo com Carlos Eduardo, o conforto não foi a única característica que pesou na decisão de compra de mais 28 caminhões Iveco. “Já percebemos que os caminhões Iveco são muito fortes e apresentam boa potência. Também acreditamos que a média de consumo de combustível, que hoje é compatível com as outras marcas que temos, deve superar os concorrentes quando o motor estiver amaciado”, diz ele.

O segundo lote encomendado pelo cliente é composto de mais 14 Stralis com potências que variam de 400 a 480 cavalos, 12 Tector 240E28 e dois Tector 170E22. “O mix de produtos oferecido pela Iveco se encaixa perfeitamente com a necessidade de clientes do setor de laticínios e ter conquistado uma empresa do porte da Jussara só reforça que estamos no caminho certo”, conclui Osmar Hirashiki, diretor comercial de vendas corporativas da Iveco.

Fonte: Iveco




Deixe sua opinião sobre o assunto!