XCMG abre fábrica de caminhões na China

xmcg truck




No dia 18 de março, a XCMG inaugurou sua nova fábrica de caminhões pesados e cabinas para máquinas de construção na Zona de Desenvolvimento Industrial de Alta Tecnologia de Xuzhou, na província chinesa de Jiangsu.

Com investimento de 2,5 bilhões de RMB (US$ 406 milhões), a nova fábrica ocupa uma área de 228 acres com capacidade anual de 60 mil caminhões pesados e 40 mil cabinas para máquinas de construção.

A empresa também anunciou um novo modelo de caminhão pesado, o Hanvan (na foto), um caminhão tombador de corpo largo para mineração. Segundo a XCMG, a maior vantagem competitiva do Hanvan é seu grau de conforto, pois várias tecnologias de controle e aparelhos à prova de som foram usadas, fazendo com que o ruído interno seja até quatro ou cinco decibéis mais baixo do que a média da indústria.

Em 2014, a XCMG faturou dois bilhões de RMB (US$ 324 milhões) e tornou-se líder de mercado na China no ramo de caminhões tombadores. De acordo com Loh Lap Yan, diretor da Finbond Heavy Machinery com sede na Malásia, os caminhões da XCMG representam mais de 50% desse mercado também no sudeste asiático.

Peneira

peneiraA XCMG também anunciou seu primeiro modelo de peneira móvel Desenvolvida em conjunto com a Schwing e a Universidade de Tecnologia de Beijing, a peneira MSP1561 promete classificar até 600 toneladas de material por hora.

De acordo com a XCMG, a máquina montada sobre esteiras pode trabalhar em inclinações de até 9 graus. Um sistema hidráulico abre e fecha as correias transportadoras.

A peneira é equipada com motor Cummins 97 kW e seu peso total é de 38 toneladas. Em relação às dimensões, o equipamento possui 18 metros x 3,3 metros x 3,5 metros, enquanto a câmara de peneiramento mede 6,1 x 1,5 metros. Já disponível na China, o modelo MSP1561 deve chegar em breve ao mercado internacional, informa a fabricante.

Fonte: Revista M&T




Deixe sua opinião sobre o assunto!