Campo Grande terá prova inédita da F-Truck‏

Raijan Mascarello




Um novo capítulo começa a ser escrito na história da Fórmula Truck a partir deste domingo (12), na cidade de Campo Grande. Por conta das mudanças de regulamento, caberá à capital sul-matogrossense ser o palco da primeira corrida em que serão usados os restritores de potência para os primeiros colocados do campeonato.

O que se convencionou chamar de ‘Lastro de Sucesso’ é um peça que reduz a passagem de ar na turbina, diminuindo a potência do caminhão em até 70 cavalos. Felipe Giaffone, Wellington Cirino e Djalma Fogaça estarão com o equipamento por conta das boas colocações que tiveram na primeira etapa do campeonato.

Na análise do piloto mato-grossense Raijan Mascarello, que acelera o Ford #515 da DF MotorSport, a novidade promete equilibrar ainda mais as disputas.

“Acredito que não vai ser uma diferença tão grande, mas certamente fará com que os três caminhões estejam em um grau de disputa mais acentuada. Talvez eles possam sentir um pouco mais na reta oposta, que é bastante longa e, certamente, será um lugar de disputa por posições”, afirmou o piloto que leva o apoio da Concessionária Maxxicase, Hamakk, Pontual e Fazendas Comil.

Para a segunda etapa da temporada, Raijan Mascarello contará com algumas das mudanças técnicas permitidas pelo regulamento, mas ainda não terá o motor de 10 litros.

“A equipe está trabalhando nisso, mas é algo que demanda tempo para a confecção de algumas peças. Quem sabe para a terceira etapa já esteja todo o novo pacote instalado. Mesmo assim, se o caminhão render como em Caruaru, acredito em uma ótima corrida”, finalizou.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!