Grupo Volvo quadruplica lucros e contrata ex-diretor-geral da Scania

Grupo-Volvo




O Volvo Group, segundo maior fabricante de caminhões e máquinas pesadas obteve um resultado líquido de 4,24 bilhões de coroas suecas (455 milhões de euros) no primeiro trimestre de 2015, praticamente quadruplicando os ganho de um ano antes, anunciou a entidade complementando as contas com o anúncio da contratação de Martin Lundstedt, que até agora era diretor-geral da concorrente Scania.

O crescimento do lucro trimestral foi acompanhado pelo desempenho operacional, com o respectivo resultado crescendo para cerca de 760 milhões de euros (7,07 bilhões de coroas suecas).

As vendas, que se beneficiaram das alterações nos câmbios (moeda), aumentaram 14%, cifrando-se em 74,8 milhões de coroas (cerca de 760 Milhões de Euros).

A par dos resultados, a fabricante de pesados revelou que contratou Martin Lundstedt, de 47 anos, cuja carreira foi inteiramente construída na Scania (grupo Volkswagen).

Lundstedt começa a trabalhar em outubro, substituindo o atual CEO, Olof Persson, tendo como prioridade a reestruturação do grupo Volvo.

Fonte: Dinheiro Digital




Deixe sua opinião sobre o assunto!