Híbridos da Volvo transportam população para Volvo Ocean Race

onibus hibrido volvo




Os ônibus híbridos da Volvo estão fazendo o transporte gratuito dos moradores de Itajaí e Camboriú para participar da única parada da América Latina da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo. Os ônibus passam pelos principais bairros e avenidas das duas cidades rumo à Vila da Regata, em Itajaí.

São três ônibus híbridos, um deles doble deck, que circulam entre 19h e 23h, e partem da Vila da Regata de hora em hora. Durante o dia, os veículos fazem o transporte de estudantes das escolas públicas até o local do evento, onde participam de atividades de educação ambiental de trânsito. No final de semana os ônibus circulam das 14h às 23h.

“A Itajaí Stopover tem como característica a sustentabilidade social, econômica e sustentável para diminuir impactos ambientais e trazer resultados positivos para o município. O transporte da população nos ônibus híbridos contribui para atingirmos a meta de redução de carbono durante o evento”, afirma Alexandre Santos, presidente do Comitê Central Organizador da Itajaí Stopover.

Na edição 2011/2012 da Volvo Ocean Race, Itajaí recebeu o prêmio de parada mais sustentável da regata, um dos mais cobiçados entre as cidades-sedes da competição. Itajaí se destacou pelo engajamento da população nas ações de educação e preservação ambiental e pelo recorde de público. “Para 2015, nós ampliamos ainda mais nosso plano de sustentabilidade. Queremos ser, definitivamente, a parada com a pegada mais sustentável da competição”, reforça Alexandre.

O veículo híbrido da Volvo consome até 35% menos combustível e, consequentemente, emite 35% menos gás carbônico. Em um ano de operação, deixa de emitir 33 toneladas de CO2 comparado aos veículos a diesel que têm a mesma capacidade de passageiros.

Além disso, o veículo emite 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5. Quando comparados aos veículos em circulação atualmente, com tecnologia Euro 3, esta redução é de 90%,. Outra vantagem do veículo é que é mais silencioso e não emite ruído em cerca de 30% a 40% do tempo de operação.

“Esta é uma excelente oportunidade para divulgarmos os benefícios dos nossos ônibus híbridos para o meio ambiente, além da nossa contribuição para o transporte da população para a Vila da Regata, para participar da Volvo Ocean Race”, diz Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!