Volvo reconquista a Marca do Ano em Pesados e FH ganha o Prêmio Lótus pela quinta vez

Volvo FH - Premio Lotus




A Volvo foi reconhecida pela terceira vez como a “Marca do Ano em Caminhões Pesados” no Prêmio Lótus, tradicional premiação na área de veículos comerciais realizada pela Editora Frota, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia. O Volvo FH 460 6×2 foi o ganhador da categoria “Caminhão Pesado do Ano”. É a quinta vez que o FH recebe esta distinção no Brasil.

“O Prêmio Lótus é a mais respeitada premiação brasileira dedicada ao mercado de veículos comerciais. É baseado nos números de emplacamentos de caminhões junto ao Renavan. Por seguir rigorosamente o registro oficial, é a única premiação que reflete com precisão a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior”, afirma José Augusto Ferraz, diretor de Redação da Editora Frota.

“Por isso, o Prêmio Lótus virou um referencial de mercado, ao identificar com exatidão as marcas e modelos de caminhões mais vendidos no Brasil”, diz Ferraz. Esta informação, segundo ele, permite uma melhor tomada de decisão por parte de empresários de transportes e administradores de frotas, por ocasião da compra de um veículo novo, seja para renovação ou ampliação da frota. São 22 edições ininterruptas.

“É uma honra e também uma grande alegria reconquistarmos a posição de Marca do Ano em Caminhões Pesados”, declara Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina. Segundo ele, este reconhecimento demonstra que o mercado identifica nos caminhões Volvo os atributos de qualidade, confiabilidade e grande disponibilidade. “Caminhão tem que estar na estrada, rodando e garantindo maior rentabilidade para o transportador”, destaca o presidente.

Campeão

O FH 460 6×2 foi o caminhão pesado mais licenciado no Brasil no ano passado, com um total de 4.482 unidades, de acordo com o Prêmio Lótus 2015, que coleta os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Nos últimos 15 anos, o FH foi o caminhão pesado que amealhou o maior número de troféus do Prêmio Lótus nessa categoria.

“O FH é um caminhão global e é um sucesso também no Brasil. Produzimos na fábrica brasileira de Curitiba exatamente o mesmo caminhão montado na Europa para os mercados mundiais mais exigentes em veículos comerciais”, diz Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.

“Temos o compromisso de oferecer veículos robustos, de baixo consumo de combustível e alta tecnologia. O FH é o mais eficiente e o mais inovador veículo do mercado de transportes comerciais”, complementa Alexander Boni, gerente de caminhões da linha F no Brasil. “Ele oferece alta performance e maiores torques, velocidade média e produtividade. É por isso que ele é um campeão”, finaliza Boni.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!